A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Barack Hussei Obama Honolulu 4 de Agosto de 1961.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Barack Hussei Obama Honolulu 4 de Agosto de 1961."— Transcrição da apresentação:

1 Barack Hussei Obama Honolulu 4 de Agosto de 1961

2 Barack Hussein Obama Advogado, Político, Quadragésimo Quarto e
Actual Presidente dos Estados Unidos da América. Nobel da Paz em 2009.

3 Barack Hussein Obama Até então era senador pelo estado de Illinois.
Obama foi o primeiro negro afro-americano no contexto(estadunidense) a ser eleito presidente estadunidense. Foi também o único senador afro-americano na legislatura anterior. Barack Obama é canhoto, assim como alguns presidentes dos Estados Unidos.

4 Barack Hussein Obama Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em Foi o primeiro afro-americano a ser presidente de Harvard Law Review.

5 Barack Hussein Obama Obama actuou como líder comunitário e como advogado de defesa de Direitos Civis até que em 1996, foi eleito ao Senado de Illinois, mandato para o qual foi reeleito em 2000. Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de Direito da Universidade de Chicago.

6 Barack Hussein Obama Foi Nobel pelos extraordinários esforços para reforçar o papel da democracia internacional e a cooperação entre os povos. Obama ganhou a primeira eleição primária pelo partido democrático em Lowa, no dia 3 de Janeiro de 2008, saindo na frente de Hillary Clinton e John Eduards. Venceu o adversário John McCain (diferença de 52% a 47% no total de votos).

7 Barack Hussein Obama Devido à sua história pessoal (pai negro, mãe branca e padrasto asiático) é visto por muitos, um unificador. Tendo tentado em 2000, eleger-se sem sucesso ao congresso dos Estados Unidos, anunciou em Janeiro de 2003 a candidatura ao senado dos Estados Unidos. Após vitória nas eleições primárias, foi escolhido como orador de honra à convenção nacional do partido democrata em Julho de 2004.

8 Barack Hussein Obama Em Novembro, foi eleito senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em 4 de Janeiro de 2005 assumiu o actual mandato o qual tem a duração até 2011. Em 2010 Obama teve sucesso no Plano de Saúde que concretizou e no qual ganhou. Obama é casado com Michelle Lavaughn Robinson de quem tem duas filhas.


Carregar ppt "Barack Hussei Obama Honolulu 4 de Agosto de 1961."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google