A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRÁTICA Hubs e Switches

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRÁTICA Hubs e Switches"— Transcrição da apresentação:

1 PRÁTICA Hubs e Switches

2 Cenário 1 (SWITCH X HUB)

3 Configuração 1. Crie a topologia de rede conforme a figura
2. Atribua os endereços IP aos computadores, clicando sobre o computador, e em seguida, Aba Desktop – IP Configuration. 3. No computador A, abra um Command Prompt e digite: ping –t 4. No computador D, abra um Command Prompt e digite: - ping -t 4. Entre no modo simulação, clicando no ícone na borda inferior direita. 5. Na opção Edit Filters, deixe apenas o protocolo ICMP marcado. 6. Clique em Auto Capture/Play e verifique o comportamento dos pacotes.

4 Relatório – Parte 1 1) No switch, indique quais computadores receberam: Os pacotes enviados de A para C Os pacotes enviados de C para A 2) No hub, indique quais computadores receberam: Os pacotes enviados de D para F Os pacotes enviados de F para D 3) Durante a simulação do HUB, analise um pacote ICMP enviado de D para F. Identifique O endereço físico (MAC) de D O endereço físico (MAC) de F

5 Cenário 2 (SWITCH e Hub em CASCATA)

6 Configuração 1. Faça uma ligação entre o Switch e o Hub, conforme a Figura. 2. No computador A, abra um Command Prompt e digite: ping –t 4. Entre no modo simulação, clicando no ícone na borda inferior direita. 5. Clique em Auto Capture/Play e verifique o comportamento dos pacotes.

7 Relatório – Parte 2 1) No switch, indique quais computadores receberam: Os pacotes enviados de A para F Os pacotes enviados de F para A 2) No hub, indique quais computadores receberam:

8 Cenário 3 (SWITCH em CASCATA)

9 Configuração 1. Crie a topologia de rede conforme a figura (reaproveite os computadores apagando o HUB e substituindo-o por um SWITCH). 2. No computador A, abra um Command Prompt e digite: ping ping .... ping 4. Clique na aba CLI do Switch da esquerda e digite o comando: Show ma <TAB> 5. Clique na aba CLI do Switch da direita e digite o comando:

10 Relatório – Parte 3 1) Indique como ficou a tabela de endereços MAC do Switch da direita: 2) Indique como ficou a tabela MAC do switch da esquerda 3) Responda: por que a tabela MAC do Switch da direita não mostra todos os endereços MAC?


Carregar ppt "PRÁTICA Hubs e Switches"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google