A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 Data: 1 a 8 de Julho de 2011 Local: Auditório do CCB II CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 Data: 1 a 8 de Julho de 2011 Local: Auditório do CCB II CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS."— Transcrição da apresentação:

1

2 I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO Data: 1 a 8 de Julho de 2011 Local: Auditório do CCB II CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

3 Estrutura do CCH 11 Departamentos 14 cursos de graduação 5 Programas de Pós-graduação 3 PET

4 EQUIPE Walmer Faroni Diretor do CCH

5 DEPARTAMENTOS DED e DPE DAD, DEE e DLA DPD

6 DEPARTAMENTOS Dança DAH, DCM, DCS, DGE, DHI

7 Estrutura do CCH FONTE:

8 PROFESSORES FONTE:

9 Estrutura do CCH FONTE:

10 Estrutura do CCH FONTE:

11 Estrutura do CCH FONTE:

12

13 Status de execução das metas 539 Metas

14 1 – Ampliar a produ ç ão cient í fica, intelectual e cultural e, prover, continuamente, apoio aos ve í culos de comunica ç ão e à s iniciativas de cria ç ão de m í dias e suportes digitais. 36 Metas - Carência de infraestrutura (órgão) para apoio e divulgação de trabalhos científicos - Empenho do corpo docente na produção científica e veículos divulgadores mais eficientes - Várias revistas científicas - Divulgação dos melhores trabalhos em mídias etc.

15 2 - Ampliar o acesso aos programas de ensino, pesquisa e extensão da UFV por meio da educa ç ão a distância 15 Metas - Órgão próprio de apoio (CEAD) - Incentivo financeiro aos professores. - Necessidade de ampliar a estrutura de apoio aos cursos. Ex: curso de História curso de Pedagogia

16 4 - Aprimorar a eficiência administrativa, financeira e econômica da UFV, por meio da otimiza ç ão de recursos e dos processos de aquisi ç ão, distribui ç ão, aplica ç ão e controle de bens e servi ç os. 30 Metas - Maior participação com autonomia dos Centros/Departamentos na distribuição dos recursos - Deficiência na emissão de relatórios gerenciais dificulta o acompanhamento por parte dos gestores e o processo decisório. Ex: compras

17 5 - Aprimorar a pol í tica cultural, esportiva e de lazer da UFV e ampliar pol í tica de gestão social voltada para a qualidade de vida da comunidade universit á ria 7 Metas - Realização de vários eventos culturais promovidos pelos deptos. do CCH, especialmente pelo DAH - Falta de espaços físicos adequados e suficientes para realização dos eventos - Carência de uma política de gestão documental, conservação e organização dos arquivos, ocasionando perda de parte da memória da UFV

18 6 - Aprimorar a pol í tica de extensão da UFV, em consonância com o Plano Nacional de Extensão Universit á ria 48 Metas - Bom n í vel de organiza ç ão e participa ç ão dos departamentos vinculados ao CCH em atividades de extensão. Ex: DLA (CELIN, CELES, CELIB, Coral Voix-l á. DPD (LPJ – Laborat ó rio de Pr á tica Jur í dica). DAH (Dan ç as, teatro) etc. - Espa ç o f í sico e recursos financeiros restritos; - Carência de aperfei ç oamento nas pol í ticas de extensão; - Falta de incentivo/est í mulo aos docentes para desenvolver e participar de atividades de extensão - Necessidade de melhoria no RAEX

19 7 - Aprimorar a pol í tica de gestão integrada e de desenvolvimento de pessoas 30 Metas - Realiza ç ão de encontros peri ó dicos de integra ç ão entre chefes e coordenadores do CCH - Participa ç ão dos servidores t é cnico administrativos em treinamentos e eventos institucionais. - N ú mero reduzido de docentes dificulta o planejamento e o cumprimento dos planos de capacita ç ão - Necessidade de amenizar o desequil í brio na distribui ç ão de pessoal (professores e t é cnicos) - Necessidade de aloca ç ão de FG para servidores (Ch. Expediente e Coord. Curso) - Necessidade de qualificar pedagogicamente os professores.

20 8 – Aprimorar o di á logo e a integra ç ão universidade- sociedade 1 Meta - Projetos desenvolvidos pelo DCS:. Intera ç ão-Responsabilidade Social e Meio Ambiente;. Caf é Filos ó fico: Espa ç o Aberto de Reflexão sobre a Vida Contemporânea. Parlamento Jovem. - Pouca participa ç ão dos departamentos - Falta de incentivo para realiza ç ão de atividades dessa natureza.

21 9 – Aprimorar o Projeto Pedag ó gico Institucional, as matrizes curriculares, as pol í ticas de forma ç ão, avalia ç ão, mobilidade, integra ç ão acadêmica e de acompanhamento a egressos 59 Metas - Necessidade de aprimoramento dos relat ó rios acadêmicos; - Necessidade de estudos acerca de sobreposi ç ão de conte ú dos em disciplinas; - Resistência nos departamentos para atualiza ç ão dos programas anal í ticos - Falta de informa ç ões sobre os egressos; - Falta de est í mulo para ocupar as coordena ç ões de cursos - Falta de suporte t é cnico para o gerenciamento e adequa ç ão dos programas anal í ticos. - Por serem metas cont í nuas, as adequa ç ões e atualiza ç ões são realizadas periodicamente e de acordo com as necessidades; - Matriz curricular atualizada - Altos í ndices de aprova ç ão nos exames do ENADE e OAB pelos estudantes.

22 10 – Aprimorar os sistemas de tecnologia da informa ç ão e comunica ç ão de dados e voz nos campi da UFV 2 Metas - O CCH e os departamentos vêm se integrando à s novas tecnologias e sistemas. - Falta de relat ó rios gerenciais com informa ç ões integradas

23 11 – Aprimorar os sistemas vi á rio, de á gua, esgoto, energia e res í duos nos campi da UFV 5 Metas - Aquisi ç ão de equipamentos mais eficientes - Falta de equipes multitarefas para operacionalizar as demandas de manuten ç ão e instala ç ões com maior eficiência e rapidez.

24 12 – Aprimorar pol í ticas de intercâmbio acadêmico com institui ç ões nacionais e internacionais 14 Metas - Amplia ç ão do n ú mero de convênios - Cria ç ão da Casa de Intercâmbio - Contribui ç ão do CCH para a participa ç ão no F ó rum Simulado Internacional (DPD) - Programas da CAPES/FIPSE -Necessidade de ampliar a intera ç ão da DRI com os departamentos; - Falta de relat ó rios gerenciais; - Falta de incentivo para os departamentos na inser ç ão internacional; - Implementar maior dinamismo nas a ç ões da DRI - Necessidade de mais recurso financeiro para a mobilidade acadêmica.

25 13 – Consolidar e aperfei ç oar os cursos de gradua ç ão e de n í vel m é dio, observando as pol í ticas de expansão da Institui ç ão 75 Metas - Busca constante de melhorias na estrutura f í sica e aquisi ç ão de livros pelos Centros - Carência de pessoal - Demora na aquisi ç ão dos acervos bibliogr á ficos para alguns cursos - Carência de pol í tica de est á gio - Não atendimento das demandas de espa ç o f í sico.

26 18 – Fortalecer a pol í tica institucional de apoio à cria ç ão, consolida ç ão e expansão de programas de p ó s-gradua ç ão stricto sensu e lato sensu. 88 Metas - Consolida ç ão do Programa de P ó s do DED - Incentivo e cria ç ão de novos programas DAD – 2005 DEE – 2006 DLA – 2009 DPE – Carência de maior aten ç ão para consolida ç ão de novos programas - Defini ç ão de pol í tica de apoio aos programas 3 e 4 - Bolsas insuficientes para todos os estudantes - Falta de servidor e de espa ç o f í sico - Reduzido n ú mero de docentes - Baixo n ú mero de professores doutores.

27 19 - Fortalecer pol í ticas institucionais de pesquisa por meio de apoio à inicia ç ão cient í fica, aos projetos individuais, aos n ú cleos, à s redes e aos institutos de pesquisa 52 Metas - Participa ç ão nos editais - Incentivo aos professores para desenvolverem atividades de pesquisa - Diversidade de linhas de pesquisa - Carência de pol í tica institucional de pesquisa bem definida - Parcerias com outras institui ç ões -Elevado n ú mero de grupos de pesquisas registrados no CNPq - Realiza ç ão I F ó rum de pesquisa

28 20 – Promover a expansão e, ou, a moderniza ç ão das á reas f í sicas do sistema did á tico-cient í fico e comunit á rio 27 Metas - Aprova ç ão dos recursos CTInfra (IPPDS e anexo do CCH I) - Novas edifica ç ões em andamento. Ex: constru ç ão do CCH II e amplia ç ão da á rea f í sica do DAH (curso de Dan ç a) - Morosidade na elabora ç ão de projetos arquitetônicos - Deficiência no atendimento das demandas de espa ç o f í sico - Dificuldade nas negociações sobre devolução de espaço físico - Falta de fluxo de informação sistematizado no retorno das demandas com reformas, manutenção, ampliação, etc.

29 21 – Promover a participação da UFV em iniciativas, nacionais e internacionais, voltadas para a solução dos desafios nas áreas da saúde, acesso à educação, no avanço tecnológico, na segurança alimentar e em programas de responsabilidade social e ambiental 10 Metas - Formulação de convênio/parcerias com outras instituições - Capacitação de recursos junto aos órgãos de fomento para financiamento de eventos - Disponibilização de mais recursos - Necessidade de incentivos para mais parcerias. - Realização de parcerias com instituições públicas e privadas para realização de projetos de pesquisa - Projeção dos cursos/departamentos com inserção internacional.

30 22 – Prover continuamente condi ç ões para melhor uso do solo, das edifica ç ões e de equipamentos da UFV, considerando os aspectos de responsabilidade ambiental e de seguran ç a patrimonial e comunit á ria 38 Metas - Melhorias constantes dos Laborat ó rios de inform á tica do CCH - Acesso a portadores de necessidades especiais - Necessidade de aprimorar as á reas, sistemas e equipamentos did á ticos; - Necessidade de revitalizar a estrutura f í sica de v á rios departamentos; - Contrata ç ão de terceirizados - Disponibiliza ç ão de bolsistas - Dificuldade na aquisi ç ão de equipamentos e materiais; - Carência na manuten ç ão e reformas das instala ç ões f í sicas; - Ampliar as á reas de estacionamento; - Lentidão na instala ç ão de equipamentos; - Necessidade de melhorar as condi ç ões de seguran ç a no campus. - Falta de espa ç o integrado para coordena ç ões de cursos - Necessidade de espa ç o f í sico destinado a empresas juniores.

31

32

33

34

35 Pesquisa CCH

36

37

38

39 Convênio Justiça Federal

40

41

42 Fórum de pesquisa

43


Carregar ppt "I SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE GESTÃO 2009-2011 Data: 1 a 8 de Julho de 2011 Local: Auditório do CCB II CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google