A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONHEÇA BEM O PT. O PARTIDO QUE NOS GOVERNA 1985 - O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE. 1988 - O PT VOTA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONHEÇA BEM O PT. O PARTIDO QUE NOS GOVERNA 1985 - O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE. 1988 - O PT VOTA."— Transcrição da apresentação:

1

2 CONHEÇA BEM O PT. O PARTIDO QUE NOS GOVERNA

3 O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE O PT VOTA CONTRA A NOVA CONSTITUIÇÃO QUE MUDOU O RUMO DO BRASIL O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA BRASILEIRA, O QUE TRANSFORMARIA O BRASIL NUM CALOTEIRO MUNDIAL PRESIDENTE ITAMAR FRANCO CONVOCA TODOS OS PARTIDOS PARA UM GOVERNO DE COALIZÃO PELO BEM DO PAÍS. O PT FOI CONTRA E NÃO PARTICIPOU. clica

4 O PT VOTA CONTRA O PLANO REAL E DIZ QUE A MEDIDA É ELEITOREIRA. (GUIDO MÂNTEGA FAZ UM ARTIGO NO QUAL ACUSA O PLANO REAL DE SER UM PLANO QUE TRARÁ A DESGRAÇA ECONÔMICA AO BRASIL E QUE LEVAREMOS DÉCADAS PARA SANAR OS EFEITOS DANOSOS DO PLANO REAL) já imaginaram um "Plano Mântega"? O PT VOTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, MEDIDA QUE HOJE NOS PERMITE TER ACESSO A INTERNET E MAIS DE 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DO CÂMBIO FLUTUANTE.

5 O PT VOTA CONTRA A ADOÇÃO DAS METAS DE INFLAÇÃO O PT LUTOU FEROZMENTE CONTRA A CRIAÇÃO DA LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, QUE OBRIGA OS GOVERNANTES A GASTAREM APENAS O QUE ARRECADAREM, OU SEJA, O ÓBVIO QUE NÃO ERA FEITO NO BRASIL.POR QUE SERÁ? OS DIRIGENTES DO PT LUTAM ATÉ HOJE PARA QUE ESTA LEI SEJA REVOGADA, TRANSFORMANDO O PAÍS NUM CAOS.

6 O PT VOTA CONTRA A CRIAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: BOLSA ESCOLA, VALE ALIMENTAÇÃO, VALE GÁS, PETI E OUTRAS BOLSAS SÃO CLASSIFICADAS COMO ESMOLAS ELEITOREIRAS E INSUFICIENTES. QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA. O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS PROMOVERAM CRIAM NOVOS NOMES, COMO BOLSA FAMÍLIA E POSAM COMO OS ÚNICOS SE FOSSEM ELES OS CONSTRUTORES.

7 O BOLSA FAMÍLIA É NECESSÁRIO MAS PRECISA DE UMA REFORMULAÇÃO PORQUE ESTÁ CRIANDO UMA ESPÉCIE DE VAGABUNDOS NO BRASIL QUE JÁ SE ESTÁ HABITUANDO A VIVER COM ESTAS MÍSERAS ESMOLAS GOVERNAMENTAIS E NÃO PROCURAM MAIS EMPREGO OU MELHORA DE VIDA. AUMENTAM CADA DIA MAIS O NÚMERO DE FILHOS PARA MELHORAR A RENDA. ESTE PLANO DEVERIA SER POR DIGAMOS 12 MESES E DEPOIS FICARIA ALGUM TEMPO ESPERANDO QUE ELES CONSEGUISSEM A SOBRIVIVÊNCIA POR SI MESMOS. DEPOIS RECOMEÇARIA NOVAMENTE SE NECESSÁRIO E ASSIM SUCESSIVAMENTE. SEMPRE FORÇANDO PARA QUE ELES CONSEGUISSEM UM EMPREGO DECENTE, SEM PRECISAR DE ESMOLAS-CAÇA-DE-VOTOS

8 MAS NESTE GOVERNO ISTO NUNCA VAI ACONTECER. JOSÉ DIRCEU JÁ DISSE COM TODAS AS LETRAS: O BOLSA FAMÍLIA RENDE NO MÍNIMO 40 MILHÕES DE VOTOS.

9 JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM: EM 10 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM? O PLANO ECONÔMICO SÓ NÃO DEGRINGOLOU DE VÊZ PORQUE O LULA SEGUIU ITEM POR ÍTEM, VÍRGULA POR VÍRGULA, O PLANO ECONÔMICO DEIXADO POR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. NENHUM DIRIGENTE DO PT, MENCIONOU ALGUMA VÊZ A RETIRADA DO TERCEIRO SENADOR VOLTANDO PARA DOIS POR ESTADO, VISTO QUE O TERCEIRO, FOI COLOCADO LÁ PELOS MILITARES.

10 DATA PARA INAUGURAÇÃO PELO MEGALOMANÍACO PRESIDENTE LULA A TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO. MAS HOJE A OBRA ESTÁ ABANDONADA. Desde o início do governo Dilma Rousseff, o custo total da obra pulou de 4,8 bilhões de reais para 8,2 bilhões de reais. COM ESTA SOMA EXORBITANTE, DARIA PARA SANEAR TODO O SEMI-ÁRIDO COM CACIMBAS PARA CAPTAÇÃO DE ÁGUAS DAS CHUVAS PARA UTILIZAÇÃO EM ÉPOCAS DE ESTIAGEM. (experiências já comprovadas em diversas localidades, com ótimos resultados) A MALOGRADA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO FOI EXECUTADA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA ANGARIAR VOTOS, JÁ IMAGINARAM O VALOR DE CADA VOTO? FICA- SE REVOLTADO DE VER TUDO SENDO DETERIORADO E NOSSO DINHEIRO DESPERDIÇADO... O BISPO Dom Luiz Flávio Cappio que fez até greve de fome contra esta obra eleitoreira é que estava certo.

11 O que ex-petistas e petistas desiludidos dizem hoje a respeito do partido e de Lula "O PT tem todo o direito de continuar existindo juridicamente, mas o partido que eu ajudei a construir já morreu. E só participo de debates sobre ressurreição e reencarnação no âmbito religioso." Senadora Heloísa Helena (ex-petista, hoje no PSOL- AL)

12 "Diante das denúncias, os petistas optaram por uma saída jurídica, em detrimento de uma explicação política. Isso só é possível para quem já decidiu abandonar a vida pública. Esse comportamento reduziu as chances de sobrevivência do PT." Deputado federal Fernando Gabeira (ex-PT, hoje no PV-RJ)

13 O partido confundiu-se com o governo, tornou- se aparelho do Estado e acreditou que os fins justificavam os meios. Agora, só há salvação se os responsáveis por tudo isso forem punidos." Deputado federal José Eduardo Cardozo (PT- SP)

14 "O PT foi atingido de forma irremediável. Do ponto de vista do patrimônio da lisura e da ética, acabou jogado na vala comum. E essa situação é irrecuperável." Deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ)

15 "O PT levará, no mínimo, dez anos para se recuperar. Nos anos 90, elegeu a ética como razão de existir, mas a ética deve ser intrínseca ao partido, e não uma causa."Senador Cristovam Buarque (PT-DF)

16 "O PT errou: afastou a militância, pôs burocratas no governo e se entregou às vontades de Lula. E que vontades eram essas? Apenas a do poder pelo poder. Agora acabou. O castelo de areia ruiu." Economista e ex-militante petista Paulo de Tarso Venceslau, expulso do PT em 1997

17 "O PT cometeu o pecado original. Comemos a maçã proibida, o fruto da ambição. Foram muitas mentiras. E o pior é que o PT só está querendo achar culpados individuais. Não quer assumir o grande equívoco que cometeu com a nação." Deputado federal Paulo Delgado (PT-MG)

18 "Lula sempre compartilhou da intimidade do grupo e foi o principal beneficiário de suas ações. Garante, porém, que nada sabia. Respeito quem acredita nisso, assim como respeito quem acredita em duendes." Ex-dirigente petista César Benjamin, em artigo para a Folha de S.Paulo

19 "Lula esconde a sujeira" Felipe Araujo/AE UMA CERTEZA Hélio Bicudo, petista há 25 anos: "É impossível que Lula não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos" O jurista Hélio Bicudo, de 83 anos, tem uma longa militância em favor dos direitos humanos, na qual se destaca o combate à ação do Esquadrão da Morte paulista, no fim dos anos 60. Relutou muito antes de decidir manifestar sua opinião sobre o governo Lula e o PT, ao qual é filiado há 25 anos. Decidiu falar incentivado pela família e por alguns amigos, inclusive da base petista. "Não posso admitir que dentro da história que venho construindo, muitas vezes penosamente, eu possa ser considerado partícipe do que está acontecendo", disse Bicudo à editora de VEJA Lucila Soares, a quem concedeu a seguinte entrevista.

20 O SENHOR ACREDITA QUE O PRESIDENTE LULA SABIA DOS FATOS QUE ESTÃO VINDO A PÚBLICO? Lula é um homem centralizador. Sempre foi presidente de fato do partido. É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos e quem era o responsável. Não é porque o sujeito é candidato a presidente que não precisa saber de dinheiro. Pelo contrário. É aí que começa a corrupção. POR QUE O PRESIDENTE NÃO TOMOU NENHUMA ATITUDE PARA IMPEDIR QUE A SITUAÇÃO CHEGASSE AONDE CHEGOU? Ele é mestre em esconder a sujeira embaixo do tapete. Sempre agiu dessa forma. Seu pronunciamento de sexta-feira confirma. Lula manteve a postura de que não faz parte disso e não abre espaço para uma discussão pública.

21 HÁ OUTROS EXEMPLOS DESSA CARACTERÍSTICA? Há um muito claro. Em 1997, presidi uma comissão de sindicância do PT para apurar denúncias contra o empresário Roberto Teixeira, que estava usando o nome de Lula para obter contratos de prefeituras em São Paulo. A responsabilidade dele ficou claríssima. Foi pedida a instalação de uma comissão de ética, e isso foi deixado de lado por determinação de Lula, porque o Roberto Teixeira é compadre dele. O único punido foi o Paulo de Tarso Venceslau, autor da denúncia. Ainda que não existisse necessariamente um crime, havia um problema sério, ético, político, que tinha de ter sido discutido e não foi. Essas coisas todas vão se acumulando e, no final, acontece o que se vê hoje.

22 ESSES MESMOS SINAIS ESTÃO PRESENTES NO ASSASSINATO DO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, CELSO DANIEL? A história de Santo André ainda não está clara. Houve uma intervenção do próprio partido para caracterizar o crime como crime comum, do que eu discordo. Houve a eliminação do Celso, ou porque ele não concordava com a corrupção ou porque ele quis interromper o processo num determinado ponto.

23 O SENHOR FOI VICE-PREFEITO DE MARTA SUPLICY. COMO FOI PARTICIPAR DE UM GOVERNO PETISTA? O que me realizou na prefeitura foi constituir a Comissão de Direitos Humanos do município. Fora isso, tudo passou ao largo do meu gabinete, por opção de Marta. E, em dezembro de 2004, já no fim do governo, quando assumi interinamente a prefeitura e houve uma chuva muito forte, com graves prejuízos à população, pude verificar que os serviços públicos estavam totalmente omissos. Convoquei uma reunião do secretariado e apareceram dois ou três. Para mim foi uma experiência extremamente negativa.

24 EM QUE MOMENTO O SENHOR COMEÇOU A PERCEBER QUE O PARTIDO ESTAVA NO CAMINHO ERRADO? Quando a direção passou a tomar a frente das campanhas políticas. No início a militância era a grande força eleitoral. Isso foi mudando na medida em que o partido começou a abandonar os princípios éticos. A partir da campanha eleitoral de 1998, instalou-se definitivamente a política de atingir o poder a qualquer preço. O PRESIDENTE LULA TAMBÉM QUERIA CHEGAR AO PODER A QUALQUER PREÇO? Sim. Mas ele quer a representatividade, sem o ônus do poder. Ele dividiu o governo como se estivéssemos num sistema parlamentarista. É o chefe do Estado, mas não do governo. Nisso há, aliás, uma clara violação da Constituição, que é presidencialista. A conseqüência foi o aparelhamento do Estado, um governo sem projeto e essa tática de alcançar resultados pela corrupção do Congresso Nacional.

25 O EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU ERA O PRINCIPAL NOME DESSE GRUPO A QUEM LULA DELEGOU O PODER. QUAL SUA AVALIAÇÃO SOBRE ELE? Dirceu é um trator. Ele é um homem que luta, sem restrição a meios, pelo poder. Está impregnado desse objetivo. Ele é o melhor representante de um grupo que aspirava ao poder pelo poder, não para fazer as reformas que sempre defendemos. O PT chegou ao governo sem projeto. Se Lula quisesse transformar o sonho petista em realidade, poderia ter se cercado de gente que o ajudaria nisso. Pessoas como Celso Furtado, Maria da Conceição Tavares, Fábio Konder Comparato, Maria Victoria Benevides, Paulo Nogueira Batista Junior trabalharam no programa e foram depois pura e simplesmente deixadas de lado. Foi uma escolha. Que continua. Em vez de buscar as pessoas autênticas, que comungam do ideal que acho que ainda é dele também, Lula se reúne com o Chávez (Hugo Chávez, presidente da Venezuela). Para quê?

26 O SENHOR TAMBÉM SE CONSIDERA DEIXADO DE LADO? Eu entrei no PT porque achei que devia entrar, ajudei o Lula em vários momentos porque achei que devia ajudar e nunca pedi nada em troca. Ele é que, espontaneamente, me disse que eu assumiria uma posição. Um dia, o ministro Celso Amorim mandou seu chefe-de-gabinete me oferecer um lugar de conselheiro da Unesco. Eu pedi que me explicasse o que representava exatamente essa posição. A resposta foi: "É formidável. Três viagens por ano a Paris". Ou seja, estavam me oferecendo uma mordomia. Eu não aceitei. EM ALGUM OUTRO MOMENTO O SENHOR FOI CHAMADO A COLABORAR COM O GOVERNO? Sim. O então presidente do PT, José Genoíno, me pediu ajuda para convencer meus amigos deputados federais do PT a retirar seu apoio à formação da CPI dos Correios.

27 EXISTEM ELEMENTOS PARA QUE SE PEÇA O IMPEACHMENT DO PRESIDENTE? Os fatos podem vir a caracterizar crime de responsabilidade e, portanto, motivar um pedido de impeachment. Mas eu gostaria de lembrar que as primeiras pessoas que pediram o impeachment de Fernando Collor foram o Lula e eu. O pedido foi engavetado. Só quando houve pressão popular é que se concretizou um processo. Se você não tem apoio popular, isso cai numa discussão de juristas que não leva a nada, a não ser ao prejuízo da democracia. COMO O SENHOR VÊ O FUTURO DO PT? Depende muito de como esse processo vai prosseguir. Se continuarmos com uma direção chapa-branca, não vamos chegar a lugar algum – a não ser no "desfazimento" de um partido que poderia ter chegado ao poder para realizar as reformas necessárias, mas só conseguiu promover um grande isolamento do Lula.

28 SOM: PORTEIRA DE OURO FINO, UM SOM BEM BRASILEIRO PARA NOSSA REFLEXÃO PPS

29 Divulguem para moralizar o BRASIL TEMOS UM DEVER COM NOSSOS FILHOS E NETOS… SE JÁ FOI ADÉPTO DAQUELE PT IDEALISTA, ESTÁ NA HORA DE REVER SUAS POSIÇÕES…

30 SERÁ QUE UM DIA VAMOS CONSEGUIR SAIR DESTE LABIRINTO?


Carregar ppt "CONHEÇA BEM O PT. O PARTIDO QUE NOS GOVERNA 1985 - O PT É CONTRA A ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES E EXPULSA OS DEPUTADOS QUE VOTARAM NELE. 1988 - O PT VOTA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google