A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sobre a costa do Oceano Pacífico, a 130 Km de Santiago do Chile, Encontra-se San Alfonso del Mar. Com sua praia de areia branca, restaurantes, salas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sobre a costa do Oceano Pacífico, a 130 Km de Santiago do Chile, Encontra-se San Alfonso del Mar. Com sua praia de areia branca, restaurantes, salas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Sobre a costa do Oceano Pacífico, a 130 Km de Santiago do Chile, Encontra-se San Alfonso del Mar. Com sua praia de areia branca, restaurantes, salas de cinema e clubes noturnos, este complexo turístico, criado em 2007, Poderia parecer-se a qualquer outro balneário… salvo porque é rodeado pela maior piscina do mundo. Descubrá-o!

5 1 quilômetro de extensão. Uma superfície de 8 hectares.

6 2 milhões e 500 mil litros de água,

7

8 Banhar-se numa piscina não tem nada de original. Poder navegar nela já é outra coisa. Graças a suas dimensões fora do comum, a piscina de San Alfonso del Mar permite praticar atividades náuticas (vela, canoagem ou windsurf) sem enfrentar as ondas do Pacífico.

9

10

11

12 Para construir esta piscina Foram investidos 3,5 milhões de dólares, (segundo informação de sua construtora: Crystal Lagoons) Um custo que não parece elevado Levando-se em conta o gigantismo da obra. Quanto ao custo de manutenção, a construtora informa que ele não supera a quarta parte da soma necessária para a manutenção de um campo de golfe.

13

14

15

16

17

18 Situada à beira mar, esta piscina é abastecida de água diretamente do Oceano Pacífico. Por conseguinte, é uma piscina de água salgada, porém, clara e límpida, graças a um procedimento único no mundo, chamado oxigenação à pressão (SaO 2 ), o qual não somente permite purificar enormes massas de água, como também utiliza 100 vezes menos produtos químicos que os processos tradicionais.

19 A piscina tem uma profundidade de 3 metros e a claridade da água salgada, de um azul turquesa digno das mais belas águas tropicais, permite uma visibilidade de 35 metros.

20 A necesidade de criar este mar artificial, surge porque o vizinho Oceano Pacífico não é particularmente atrativo para atividades recreativas. A localização geográfica, no Sul, e a proximidade da corrente de Humboldt, que vem da Antártida, fazem com que a água seja muito fría, o que não é agradável aos banhistas; e as praias rochosas, dificultam a prática de esportes náuticos.

21 O iniciador deste projeto faraônico chama-se Fernando Fischmann. Em 1997, este bioquímico chileno, convertido em investidor imobiliário decide instalar um complexo turístico Cercado por uma piscina gigante sobre la costa. As técnicas tradicionais eram demasiado onerosas e, por isso Concebeu uma tecnología original e assim nasceu a Crystal Lagoons Corporation.

22 Na orla da piscina, o complexo é composto por inúmeros apartamentos que são vendidos ou alugados. Não há hotel.

23 Na borda da piscina, os apartanebtos oferecem uma espetacular vista do Oceano Pacífico.

24 O criador da piscina gigante, é também o administrador das atividades dos moradores e não deixou nada ao acaso. Restaurantes, clubes noturnos, terapias de beleza e anti-stress,etc.

25 Inclui o maior aquário do país. Atrás de 25 metros de vidros, 42 espécies da fauna marítima chilena vivem e se desenvolvem numa água clara e transparente igual a da piscina..

26 A empresa de Fernando Fischmann Planeja instalar outros complexos na costa chilena. Em La Serena, em Maitencillo, e também um segundo projeto No mesmo Algarrobo: O complexo da Bahia Tricao, contará com dos grandes lagos de 7 e 12,5 hectares, bem como, um campo de golfe 36 buracos.

27

28

29 Não tem equivalente na Terra. Suas dimensões excepcionais a colocaram no livro Guinness de Records.

30 Tradução: Paulo César Fiuza Lima São José/SC FIM


Carregar ppt "Sobre a costa do Oceano Pacífico, a 130 Km de Santiago do Chile, Encontra-se San Alfonso del Mar. Com sua praia de areia branca, restaurantes, salas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google