A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ações em escala piloto para fomento de escoamento sub-superficial: Unidade de Planejamento e Gestão Hídrica dos Rios Pomba e Muriaé. Julia Santos Nunes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ações em escala piloto para fomento de escoamento sub-superficial: Unidade de Planejamento e Gestão Hídrica dos Rios Pomba e Muriaé. Julia Santos Nunes."— Transcrição da apresentação:

1 Ações em escala piloto para fomento de escoamento sub-superficial: Unidade de Planejamento e Gestão Hídrica dos Rios Pomba e Muriaé. Julia Santos Nunes de Campos

2 MURIAÉ - MG

3 Concentração populacional nos centros urbanos
Abandono da zona rural Concentração populacional nos centros urbanos Erosão Aumento no preço de alimentos; Aumento no índice de violência. Enchentes

4 MURIAÉ - MG Além das enchentes registradas em Cataguases, Miraí, Miradouro, Patrocínio do Muriaé e demais municípios próximos.

5 Cobertura Florestal (%): Escoamento Superficial (%)
O escoamento superficial da água é inversamente proporcional à cobertura da floresta. Cobertura Florestal (%): 8 40 90 100 Escoamento Superficial (%) 100 77 58 43 25 Fonte: BURGER (1976) Aumentando-se a cobertura vegetal do solo, diminui-se o escoamento superficial e fomenta o sub-superficial, que proverá, quando implantado em larga escala, o início do processo de perenização da bacia hidrográfica.

6 UPGRH-PS2

7 Zona 1 - Belizário mudas Espécies Nativas.

8 Zona 2 - Vermelho mudas. Espécies Nativas + Albizia Lebbek + Capim jaraguá.

9 Extensão Rural Reunião com os moradores dos distritos de Belizário e Vermelho. Assuntos que deverão ser abordados: Intervenções na área pelo projeto Êxodo Rural Importância da Agricultura Familiar no Brasil; Infiltração da água no solo; Hidrologia Florestal – regularização hídrica através da biomassa: componente arbóreo e material orgânico. Os assuntos deverão ser abordados através de dinâmicas, de forma simples e participativa. Juntamente à ata da reunião deverão ser anexadas fotos.

10 Resultados Esperados


Carregar ppt "Ações em escala piloto para fomento de escoamento sub-superficial: Unidade de Planejamento e Gestão Hídrica dos Rios Pomba e Muriaé. Julia Santos Nunes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google