A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Avançar Boas Práticas de Armazenagem Construção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Avançar Boas Práticas de Armazenagem Construção."— Transcrição da apresentação:

1 Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Avançar Boas Práticas de Armazenagem Construção do seu próprio Silo para a secagem e armazenamento do café

2 Secagem Combinada É um método de secagem na qual o processo a alta temperatura é combinada com secagem em silo usando ar ambiente na etapa final de secagem. A combinação é uma técnica para obtenção de café de alta qualidade quando comparado com café secado por métodos convencionais.

3 Secagem inicial a altas temperaturas Secagem e Armazenagem em Silos

4 Secagem final com ar natural Secagem e Armazenagem em Silos

5 Após a secagem, o café permanece armazenado no próprio silo. Secagem e Armazenagem em Silos

6 Construção do Silo na Fazenda Seleção do Local a) A área para a construção do silo deve ser de fácil acesso e, preferencialmente, próxima à unidade de beneficiamento dos grãos. b) Para o café, as etapas de preparo, secagem, e armazenagem devem ser seguidas.

7 c) O ideal é ter um silo coberto. Isto possibilita as operações de carga e descarga do produto independente das condições climáticas. d) Além do fácil manuseio, a cobertura permitirá melhor proteção do silo e do produto armazenado. Construção do Silo na Fazenda

8 Tamanho do Silo O silo apresentado neste projeto tem a capacidade de armazenamento de litros Se necessário, o proprietário pode construir silos maiores ou vários silos menores, lado a lado. (Figura)(Figura) Além de atender a necessidade de armazenagem, o tamanho deve ser tal que o custo por tonelada de produto armazenado seja o menor possível. Vários silos pequenos são mais caros, mas proporcionam maior opção de manejo e facilita a armazenagem do café por classes diferenciadas.

9 Construção do Silo (Passo a Passo) a) A construção do silo inicia-se com a marcação e o posicionamento da base do silo com diâmetro externo de 2,20 m. (Figura)(Figura) b) A argamassa para a base do silo deve ter: 1 parte de cimento 3 partes de areia 3 partes de brita (zero) c) Após construção, a base deve apresentar as configurações mostradas nas (Figuras)(Figuras)

10 Parede do Silo Armação da Tela a) O esqueleto do silo é construído basicamente com tela de arame (usada para cercar) e vergalhões. (Figuras) (Figuras) b) O esqueleto de sustentação facilita a construção e dá resistência às paredes do silo.

11 Parede do Silo Cilindro interno em plásticoTela montada sobre a base

12 Faça a Carga do Silo com o produtoColoque o plástico dentro da tela Parede do Silo

13 Aplique a argamassa externa Parede do Silo

14 Finalmente, o silo recebe uma pintura branca impermeável Vídeo Parede do Silo

15 Modelo Alternativo de Silo Além das ferramentas normais de pedreiro, é necessário um compasso especial.

16 Modelo Alternativo de Silo

17 Seqüência da construção Modelo Alternativo de Silo

18

19 Fumigação do Silo a) Neste caso o tratamento preventivo na armazenagem é necessário e o produto deve ser preparado para a fumigação com fosfeto de alumínio. b) Para esta operação, utiliza-se um cano PVC de ¾ com furos laterais que não permitam a passagem de grãos e que liberem o gás formado.

20 c) Pela extremidade superior aberta, introduz-se o número de pastilhas de fosfeto de alumínio recomendado pelo fabricante. d) Tão rápido quanto possível, uma cobertura apropriada deve vedar a extremidade superior do cano. Após esta operação, lonas plásticas internas devem ser amarradas. O fechamento do silo termina com a colocação de uma lona plástica, de coloração clara, no topo do silo. e) A lona plástica deve cobrir parte da parede do silo e ser bem amarrado para evitar a liberação do gás. Fumigação do Silo

21

22 Observação: O fosfeto de alumínio é letal tambem para o homem. Portanto, para a correta e segura aplicação do produto, devem-se seguir as precauções e dosagens recomendadas pelo fabricante que constam no rótulo do produto. Fumigação do Silo Texto original Voltar para o Menu

23 Silos usados em secagem combinada (Alta temperatura e ar ambiente) Voltar

24 Dimensões da Base do Silo Voltar

25 Base do Silo Vista geral Vista superior Voltar

26 Armação da Tela


Carregar ppt "Juarez de Sousa e Silva Roberta Martins Nogueira Consuelo Diomenici Roberto Processamento do Café com Higiene Avançar Boas Práticas de Armazenagem Construção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google