A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção

2 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica ProdutorConsumidor Ajudar consumidor ( produto certo, no lugar certo, no tempo certo e na quantidade certa ) Tratar pormenores da distribuição ( prever vendas, financiamento, risco, armazenagem ) Tratar da logística de transporte ( produção -> consumo ) Ajudar produtor na promoção... Funções distribuição: Facilitar trocas Suavizar discrepâncias Normalizar transações Reúnir produtor com comprador Fornecedor de serviço a clientes

3 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Pioneer Harman Kardon Sony Carver Pop Rock Barroca Clássica Country Reggae Rap 28 interacções 11 interacções Pioneer Harman Kardon Sony Carver Pop Rock Barroca Clássica Country Reggae Rap Eficiência dos custos de distribuição Distribuidores têm: a experiência os contactos a escala correcta

4 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Decisões: critério de selecção do canal o Mercado preferências consumidor consumidor / instituição geografia dimensão mercado concorrência tipo intermediários o Produto ciclo de vida complexidade valor tamanho / peso posicionamento o Produtores objectivos organização recursos posicionamento linhas existentes Decisões: intensidade da distribuição o Intensiva o Selectiva o Exclusiva Controle total sobre o circuito de distribuição Impede produtos de estarem lado-a-lado com concorrência Maior controle sobre marca / stock / previsões Preço elevado / Margens altas / Volumes reduzidos Dependência de alguns canais Volume de vendas elevado Compra realizada por impulso Preço baixo Preço baixo / Margens reduzidas Dificuldade de controle dos canais

5 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Seguradora delegação Distribuição paralela

6 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica ProdutorConsumidor x Custo produção = A Preço venda = A + x Comprimento do canal Preço venda = A + y + z + w ProdutorConsumidor Custo produção = A y z w

7 Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica Factor Coeficiente ponderação Canal 1Canal 2Canal 3 Nota Ponderada Nota Ponderada Nota Ponderada Eficácia no atingir consumidores Margem Custos de operação Autonomia face ao canal Total 20% 30% 40% 10% 90% 40% 20% 70% 18% 12% 8% 7% 90% 60% 40% 50% 45% 18% 16% 5% 57% 30% 75% 20% 100% 18% 16% 5% 47% Factores internos Factores externos


Carregar ppt "Marketing e Gestão Comercial Dep. Eng. Electrotécnica EmpresaCliente Produto Preço Distribuição Promoção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google