A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Efésios 4:30.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Efésios 4:30."— Transcrição da apresentação:

1

2 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

3 1. DIVERTIMENTOS QUE SÃO IMPRÓPRIOS

4 "Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido". Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, pág. 253.

5 2. CRISTÃOS QUE NÃO SÃO SINCEROS DE CORAÇÃO E NÃO VIVEM A VERDADE

6 "O Espírito de Deus é entristecido porque muitos não são sinceros de coração e na vida; sua fé professada não harmoniza com suas obras". Testimonies for the Church, vol. 2, pág. 247.

7 O Senhor suporta a minha ignorância mas não aceita a minha falta de sinceridade.

8 3. A COBIÇA

9 "Depois Ananias e Safira ofenderam o Espírito Santo cedendo a sentimentos de cobiça... O mesmo pecado foi muitas vezes repetido na história posterior da igreja e é cometido por muitos em nosso tempo. Mas embora possa não manifestar-se visivelmente o desagrado de Deus, não é menos desprezível à Sua vista agora do que o foi no tempo dos apóstolos". Atos dos Apóstolos, págs. 72 e 76.

10 4. DUVIDAR DO AMOR DE DEUS E DESCONFIAR DE SUAS PROMESSAS

11 Quando nos inclinamos a duvidar do amor de Deus, a desconfiar de Suas promessas, nós o desonramos e ofendemos o Seu Santo Espírito". Vereda de Cristo. pág. 118 (edição de bolso) Coisas que Entristecem o Espírito Santo – Dr. Wilson H. Endruveit, PhD.

12 5. NÃO CONTROLAR A IMAGINAÇÃO

13 "Vós tendes o poder da vontade e deveis usá-la para vosso auxílio. Não tendes feito isto, mas deixais a vossa má imaginação controlar a mente. Nisto tendes entristecido o Espírito de Deus". Testimonies, vol. 5, pág. 310.

14 6. TEMORES E QUEIXAS

15 "Fazem eles bem em ser assim incrédulos? Jesus é seu amigo. Todo o Céu se acha empenhado em seu bem estar, e seu temor e queixas ofendem o Espírito Santo. Obreiros Evangélicos, pág. 258.

16 7. INDOLÊNCIA E PREGUIÇA

17 "Quando a ignomínia da indolência e preguiça tiver sido afastada da igreja, o Espírito do Senhor se manifestará graciosamente. Revelar-se-á o poder divino. A igreja verá a providencial operação do Senhor dos Exércitos. A luz da verdade brilhará em raios claros, fortes, e, como no tempo dos apóstolos, muitas almas volverão do erro para a verdade. A terra será iluminada com a glória do Senhor". Test. Seletos, (Ed. Mundial) vol. III, pág. 308.

18 8. INDULGENTES COM O EGOÍSMO E AMANTES DE SI MESMOS

19 "O Espírito de Deus não habitará onde há desunião e contendas entre os crentes. Mesmo quando estes sentimentos não são expressos, eles tomam posse do coração e expulsam a paz e o amor que deviam caracterizar a igreja cristã. Isto é resultado do egoísmo no seu mais amplo sentido. A indulgência com o egoísmo certamente entristecerá o Espírito Santo. Testimonies, vol. 4, pág Coisas que Entristecem o Espírito Santo – Dr. Wilson H. Endruveit, PhD.

20 9. A FALTA DE COOPERAÇÃO ENTRE OBREIROS DE INSTITUIÇÕES

21 "Estas coisas entristecem o Espírito Santo. Deus deseja que aprendamos um do outro. Independência não santificada coloca-nos onde Ele não pode trabalhar conosco. Com tal estado de coisas Satanás se alegra. Testimonies, vol. 7, pág. 197

22 10. RELAXAMENTO NA OBSERVÂNCIA DO SÁBADO

23 "Quando vossas ocupações temporais requerem vossa atenção violais o quarto mandamento sem escrúpulo. Fazeis da observância da lei de Deus um assunto de conveniência, obedecendo ou desobedecendo conforme vossos negócios ou inclinação requerem. Isto não é honrar o sábado como uma instituição sagrada. Entristeceis o Espírito Santo e desonrais vosso Redentor em seguir este curso negligente". Testimonies, vol, 4, pág. 248.

24 11. A DUREZA DE CORAÇÃO

25 "Enquanto estava ao lado da cama de meu esposo moribundo, eu compreendi que se outros tivessem levado suas cargas, ele poderia ter vivido por mais tempo. Eu então implorei, com agonia de alma, que aqueles que estavam presentes não mais entristecessem o Espírito de Deus pela dureza de coração". Testimonies, vol. 5, pág. 67

26 12. CASAMENTO DOS FILHOS DE DEUS COM OS INFIÉIS

27 "Ligar-se a um descrente é colocar-se em terreno de Satanás. O Espírito de Deus é entristecido e perde-se a Sua proteção". Testimonies, vol. 5, págs. 364 e 365. Coisas que Entristecem o Espírito Santo – Dr. Wilson H. Endruveit, PhD.

28 13. A REPRESÁLIA

29 "Se surgem provações que parecem inexplicáveis, não devemos permitir que nossa paz nos seja roubada. Conquanto sejamos tratados injustamente, não demonstremos paixão. Alimentando o espírito de represália, prejudicamo-nos a nós mesmos. Destruímos nossa confiança em Deus e entristecemos o Espírito Santo". Parábolas de Jesus, págs. 171 e 172

30 14. RIVALIDADE ENTRE AS INSTITUIÇÕES ADVENTISTAS

31 "Não deve haver rivalidade entre as nossas instituições. Se este espírito é tolerado, ele irá crescer e fortalecer-se e eliminará o espírito missionário. Isto entristecerá o Espírito de Deus e banirá da instituição os anjos ministradores enviados para serem coobreiros daqueles que nutrem a graça de Deus". Testimonies, vol. 7, págs 173/174

32

33 "O Salvador em nós é revelado por palavras. Mas o Espírito Santo não habita no coração daquele que é obstinado se outros discordam de suas idéias e planos. Dos lábios de tal pessoa vêm observações severas que entristecem o Espírito e desenvolve atributos que são satânicos ao invés de divinos". Counsels en Stewardship, pág. 115

34 É coisa séria entristecer o Espírito Santo, este é entristecido quando o instrumento humano procura dirigir-se a si mesmo, e se recusa a entrar no serviço do Senhor porque a cruz é muito pesada ou muito grande o desprendimento

35 O Espírito Santo procura habitar em cada alma. Caso seja Ele bem-vindo como hóspede honrado, os que O receberem se tornarão completos em Cristo.

36 A boa obra começada será terminada; os pensamentos santos, as celestiais afeições e os atos semelhantes ao de Cristo tomarão o lugar dos pensamentos impuros, dos sentimentos perversos e dos atos obstinados.

37 O Espírito Santo é um divino professor. Se prestarmos atenção às suas lições, tornar-nos- emos sábios para a salvação.

38 Cada qual deve travar a sua própria batalha contra o eu. Precisamos, guardar bem nosso coração, pois muitas vezes nos esquecemos das instruções celestiais que recebemos e procuramos agir de acordo com as inclinações naturais de nossa mente não santificada.


Carregar ppt "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Efésios 4:30."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google