A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neste seminário vamos estudar acerca de uma das colunas da vida cristã em nosso compromisso com Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neste seminário vamos estudar acerca de uma das colunas da vida cristã em nosso compromisso com Deus."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Neste seminário vamos estudar acerca de uma das colunas da vida cristã em nosso compromisso com Deus.

5 Mordomia Cristã é o estilo de vida da pessoa que aceita o senhorio de Cristo, andando em parceria com Deus e agindo como Seu agente para administrar Seus negócios na terra.

6

7 Primeiro tem a ver com o Mestre, depois temos o servo. Primeiro o Criador, depois a criatura. Primeiro temos o Dono, depois o administrador.

8 Primeiro temos o Doador, depois o recebedor. Primeiro temos o Redentor, depois então temos o recipiente da graça de Deus.

9

10

11 Na verdade nosso desafio é que o nosso coração seja movido da visão Estreita para a visão Ampla. Todos precisam ter um relacionamento de coração com Jesus para que seus valores sejam transformados pelo poder de Cristo.

12

13 Porque a IASD tem o dízimo entre as suas crenças fundamentais? Por duas razões:

14 Primeira: porque a Bíblia fala do dízimo como uma norma vigente para a vida cristã. Segunda: porque a IASD segue a Bíblia como a sua única regra de fé e prática.

15 Quando devolvemos o dízimo, reconhecemos que Deus é Criador. É uma demonstração tangível, palpável e factual de dizer: Meu Pai e Criador, eu te agradeço por ter me criado e por estar me mantendo. Meu Senhor e Salvador, trago a Ti a minha oferta porque Tu és digno, e desde a eternidade deve ser adorado.

16 A Bíblia é enfática e taxativa ao afirmar essa verdade:... Porque tudo vem de Ti, e das Tuas to damos. I Crônicas 29:14.

17 "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

18 Dízimo é devolução das bênçãos de Deus. Nós não pagamos dízimos. Isso não pertence a nós. Apenas devolvemos. Devolvemos daquilo que são bênçãos de Deus, daquilo que Ele já nos tem abençoado.

19

20

21

22

23

24

25

26 De acordo com a Bíblia, a história patriarcal, em Gênesis, revela que o dízimo era praticado antes da formação da teocracia durante os dias de Moisés. Abraão (Gênesis 14:20) e Jacó (28:22)

27 A doutrina do dízimo é ensinada em toda a Bíblia, vejamos algumas passagens:

28 Gênesis 14 O dízimo de Abraão Gênesis 28:10-22 O dízimo de Jacó Malaquias 3:8-11 Trazei os dízimos e ofertas

29 Mateus 23:23 Jesus confirma o dízimo Hebreus 7:9 Levi recebeu e devolveu dízimo

30

31 Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR. Levíticos 27:30

32 O Senhor define o dízimo como sendo santo: O dízimo é sagrado, reservado por Deus para Si mesmo.- Eventos Finais, pág.78. Ele especificou dízimos e ofertas como a medida de nossa obrigação. E deseja que demos regular e sistematicamente. TS. Vol. II pag. 562.

33 Sábado e Dizimo são santos: "O sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus." De igual maneira, o dízimo de nossas rendas "santo é ao Senhor". CSM. Pág. 66.

34 E que tempo mais apropriado se poderia escolher para pôr de parte o dízimo e apresentar nossas ofertas a Deus? No sábado pensamos sobre a Sua bondade... Nosso coração está pleno de gratidão pelo Seu grande amor... traz vida para a alma e para o corpo. CSM. Pág. 80. Deve ser devolvido na igreja local

35

36

37 Os dízimos foram dados aos filhos de Levi: "Aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel." Núm. 18: 21. Logo, O dízimo era dedicado exclusivamente ao uso dos levitas, a tribo que fora separada para o serviço do santuário. PP. Pág. 526.

38 O uso do dizimo hoje ponha de parte o dízimo como um fundo separado, para ser sagradamente do Senhor. Em caso algum deve ser esse fundo dedicado a qualquer outro uso; deve ser unicamente dedicado ao sustento do ministério do evangelho. CSM. Pág. 81

39 A ordem do Senhor quanto ao destino "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." Coríntios 9:14

40

41

42

43

44

45

46

47 Concluímos apresentando aquilo que chamamos de fórmula da bênção. Quando devolvemos o dízimo ficamos ainda com 90% daquilo que é de Deus; a isso chamamos B + (bênçãos mais). Dependência de Deus; e Ele acrescenta mais e mais bênção por causa de Seu amor e misericórdia.

48 Quando decidimos ficar com 100% das bênçãos sem reconhecer o doador, vamos ficar com B – (bênçãos menos) sobressai auto- suficiência humana, tenho tudo não necessito de Deus.

49 Mesmo num nível de 100% de renda, ainda estaremos longe de satisfazer 100% das nossas necessidades; mas ao devolver a Deus Seus 10%, Ele aumentará nossos 90% para satisfazer 100% das nossas necessidades.

50 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Mal. 3:10 (NVI)

51

52 Os fiéis já são abençoados, pois das bênçãos devolvem fielmente a Deus o que é dEle. Mas Ele promete mais bênçãos adicionais, por causa de Sua misericórdia.

53

54


Carregar ppt "Neste seminário vamos estudar acerca de uma das colunas da vida cristã em nosso compromisso com Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google