A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teacher:Silvino Sieben 3ª série EM. O que temos a nosso favor? COGNATOS: RADIO CHOCOLATE IMPORTANT FIASCO ELEMENT INTELLIGENT GIRAFFE ELEPHANT COMMENT.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teacher:Silvino Sieben 3ª série EM. O que temos a nosso favor? COGNATOS: RADIO CHOCOLATE IMPORTANT FIASCO ELEMENT INTELLIGENT GIRAFFE ELEPHANT COMMENT."— Transcrição da apresentação:

1 Teacher:Silvino Sieben 3ª série EM

2 O que temos a nosso favor? COGNATOS: RADIO CHOCOLATE IMPORTANT FIASCO ELEMENT INTELLIGENT GIRAFFE ELEPHANT COMMENT SIMILAR CALCULATOR VERB ADJECTIVE LABORATORY VETERINARY INSECT BASIC STOMACH BISCUIT SANDWICH

3 O que temos a nosso favor? TÍTULO + CONHECIMENTO PRÉVIO: O título nos dá uma ideia geral de que se trata o texto. Se já ouvimos falar sobre o assunto ou já o pesquisamos, fica mais fácil prever o que será lido.

4 O que temos a nosso favor? CONHECIMENTO DE PREFIXOS E SUFIXOS: UNSUCCESSFULLY INDEPENDENT PAINTER DENIAL GREENISH BROTHERHOOD SHAMEFUL MISUNDERSTANDING

5 O que temos a nosso favor? CONHECIMENTO DE GRUPOS DE CONJUNÇÕES E SEUS SIGNIFICADOS: Aditivas: furthermore, in addition to, also, besides Consecutivas: therefore, so, then, as a result Adversativas: but, however, on the contrary, although Conclusivas: in conclusion, to sum up, in short Sequenciais: first, after that, to begin with, finally Temporais: while, since, when, as soon as

6 Fatores que afetam a leitura Identificação do tipo de texto (notícia, crônica, quadrinho?) Conhecimento de vocabulário (?) Conhecimento de gramática Desenvolvimento de raciocínio lógico Motivação Conhecimento prévio do tópico

7 Estágios de Leitura Há 7 estágio de leitura que podem ajudá-lo a ser um bom leitor e entender o significado real de um texto. Eles são: Previsão Compreensão de ideias principais Contextualização de vocabulário Busca de detalhes Inferência Identificação das exceções Localização de referências

8 Previsão Leia o título Observe figuras, gravuras, desenhos Leia a primeira linha do texto Leia a última linha de cada parágrafo

9 Compreensão de ideias principais Qual é a ideia geral do texto? Qual é o assunto tratado no texto? Que ponto de vista está sendo utilizado? De que se trata cada parágrafo? Que outro título o texto poderia ter?

10 Contextualização de vocabulário Contexto : É a combinação de vocabulário ao redor de uma palavra. Pode ser uma frase, uma parágrafo ou uma passagem. O contexto ajuda o leitor a: Tentar adivinhar o significado de palavras desconhecidas Entender palavras difíceis sem olhar no dicionário Ler mais rápido Ter melhor habilidade de leitura

11 Busca de detalhes A busca de detalhes no texto é importante para uma compreensão mais apurada. As palavras-chaves são essenciais. Nomes de pessoas, aspas, itálico, grifados, parênteses, etc são muito importantes nesse momento.. His name is Adam Smith, he is an important writer of so many books in English; for example, The economy book, The Importance of economy. What is the name of the writer? What does he do? Name two of his books.

12 Inferências Há muitas coisas não escritas em textos, mas que estão nas entrelinhas É importante saber discernir a sua opinião pessoal e o que o autor quer passar Muitas vezes o autor não deixa explícito o seu ponto de vista, mas somos obrigados a percebê-lo pelo contexto para responder uma questão. Nesse ponto é importante o conhecimento de conjunções e suas relações no texto.

13 Identificação de excecões Muitas vezes nos deparamos com questões em que uma das opções é logicamente descartável pela sua classe. Por exemplo: Which of these characters are not mention in the description? a)Jack b) Alfred c) Sarah d) the dog Em alguns casos, é necessário que o leitor saiba o que não está no texto: Which of these topics are not mentioned in the text? a) The Economy b) The Transportation C) The population.

14 Localização de referências Durante a prova, é necessário que o leitor identifique o antecedente de um pronome. Ele deve encontrar a palavra que corresponda ao mesmo. Já se podem descartar algumas alternativas apenas observando se o pronome está no plural ou no singular. EX: All of them, my father, my mother and my brothers are very special for me, I would give my life for them. In the extract of the text the word Them refers to a) The family b) a friend c) the schools friends d) extra people

15 CUIDADO!! FALSOS COGNATOS: ACTUALLY x NOWADAYS GRIP x FLU PUSH x PULL LIBRARY x BOOKSTORE COLLEGE x SCHOOL PRETEND x INTEND INTEND x UNDERSTAND PARENTS x RELATIVES SYMPATHETIC x NICE LUNCH x SNACK PARTICULAR x PRIVATE ACADEMY x GYM

16 Bons estudos!!


Carregar ppt "Teacher:Silvino Sieben 3ª série EM. O que temos a nosso favor? COGNATOS: RADIO CHOCOLATE IMPORTANT FIASCO ELEMENT INTELLIGENT GIRAFFE ELEPHANT COMMENT."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google