A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Bianca, Franciele, Luana e Sophia Turma: 202 Professor: Arlindo Disciplina: Química.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Bianca, Franciele, Luana e Sophia Turma: 202 Professor: Arlindo Disciplina: Química."— Transcrição da apresentação:

1 Nomes: Bianca, Franciele, Luana e Sophia Turma: 202 Professor: Arlindo Disciplina: Química

2 SUA DESCOBERTA Foi obtido através da extração de óleos em 1834 a partir do alcatrão de hulha. O primeiro método sintético foi então concebido. Foi o primeiro anti-séptico comercializado. Começou a ser usado em hospitais em 1870, fazendo com que o número de mortes causados por infecção pós-operatória nos hospitais reduzissem. Antes de possuir este nome – Fenol – era chamado de Ácido Carbólico. Após o descobrimento que o seu uso prejudicava a pele, queimando-a por ser corrosivo, sua utilização foi proibida nos hospitais.

3 Os fenóis são compostos orgânicos que contêm o grupo funcional Hidroxila (-OH) ligado diretamente a um carbono de anel aromático.Hidroxila NOMENCLATURA OFICIAL Hidroxi + Benzeno EXEMPLOS

4 CARACTERÍSTICAS: É produzido por componentes naturais; São ácidos; É sólido e incolor; Poucos solúveis em água; Possui odor doce; Possuem elevados P.F. e P.E. pois formam pontes de hidrogênio entre si e com a água.

5 PODE SER ENCONTRADO: Matéria orgânica em decomposição (podridão); Plásticos; Desinfetantes; Fumo (tabaco); Aspirina; Creolina; Medicamento para desencravar unhas; Copos; Estantes; Peças de carros; Brinquedos; Celulares; Computadores;

6

7 CUIDADO! Por mais que apresente ser uma imagem normal, o bebê corre sérios riscos. Por quê? Bom...

8 BISFENOL A (BPA) No jornal O Sul do dia 18 de setembro de 2011 foi publicada a reportagem sobre problemas detectado na fabricação de mamadeiras. Informava-nos a irresponsabilidade das empresas em vender mamadeiras com Bisfenol A. Composto químico utilizado na fabricação de plásticos e no revestimento interno de latas. (CH 3 ) 2 C(C 6 H 4 OH) 2 Quando o líquido quente é colocado dentro da mamadeira ou quando ela é esquentada no microondas faz com que a substância – Bisfenol A – se desprenda do plástico se misturando com o líquido colocado.

9 Alguns cientistas suspeitam que o bisfenol seja um dos causadores do aumento de algumas doenças como: Câncer de mama Distúrbios cardíacos Obesidade Hiperatividade. Diabetes Problemas de fertilidade Má formação fetal. Alteração dos hormônios femininos; Pode provocar puberdade precoce.

10 Policarbonato (Plástico duro que pode conter o Bisfenol A) Vidro e Polipropileno (Não contém Bisfenol A)

11 COMO SE PREVENIR NÃO É fácil saber se um produto contém ou não Bisfenol A, basta ver no fundo do produto se contém alguns dos símbolos. O símbolo de reciclagem com o número 7 é o que NÃO se deve comprar, pois está informando o uso da substância. Já o símbolo BPA FREE é o mais indicado a ser comprado. Vale lembrar que o Bisfenol A está contido também em produtos como copos infantis, potes e alimentos enlatados. Então, essas regras se aplicam nos mesmos.

12 Um peeling de fenol é capaz de deixar a pessoa 20 anos mais jovem em apenas 15 dias, sem anestesia, internação ou cortes. Não deve-se usar em casos de: Gestantes; Problemas hormonais; Alergias; Negras e mulatas; FALANDO NISSO...

13 FONTES Jornal O Sul


Carregar ppt "Nomes: Bianca, Franciele, Luana e Sophia Turma: 202 Professor: Arlindo Disciplina: Química."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google