A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1) De que maneira o diretor Jaume Collet-Serra utiliza a influência de recursos literários para obter sucesso na fórmula utilizada para elaborar o filme.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1) De que maneira o diretor Jaume Collet-Serra utiliza a influência de recursos literários para obter sucesso na fórmula utilizada para elaborar o filme."— Transcrição da apresentação:

1

2 1) De que maneira o diretor Jaume Collet-Serra utiliza a influência de recursos literários para obter sucesso na fórmula utilizada para elaborar o filme de suspense A órfã ?" 2) De que maneira o filme utiliza elementos narrativos característicos dos filmes de terror para causar uma impressão sobrenatural e desviar o foco da construção do suspense?

3 Construção do conto Piglia (2004) – dupla narrativa Poe (1919) – teoria do conto

4 Capuzzo (1995) - Matrizes dramáticas

5 Matrizes dramáticas

6 Freud (1919) – Estranhamento

7 Estranhamento

8 Botting (1996) e Hogle (2002) - Gótico

9 Cuddon (1999)

10

11

12 Comprovada aproximação entre contos e filmes de suspense Terror: desvio de atenção do propósito do suspense/ indícios do sobrenatural Cinema e Literatura: amplas possibilidades de novos estudos na área de Literatura Comparada

13 BOTTING, Fred. Gothic. New York: Routledge, 1996. CAPUZZO, Heitor. Alfred Hitchcock: o cinema em construção. 2ed. Vitória: Fundação Ceciliano de Almeida/UFES, 1995. CUDDON, J.A. The Penguin Dictionary of literary terms and literary theory. Cambridge: Penguim, 1999. FREUD, Sigmund. O estranho. Disponível em Acesso em: 1 jul 2013. PIGLIA, Ricardo. Novas teses sobre o conto. In: ____. Formas Breves. São Paulo: Companhia das Letras, 2004. POE, Edgar Alan. Review of "Night and morning" from Graham's Magazine, April 1841. Disponível em Acesso em: 25 de fev. 2013.

14


Carregar ppt "1) De que maneira o diretor Jaume Collet-Serra utiliza a influência de recursos literários para obter sucesso na fórmula utilizada para elaborar o filme."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google