A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha que viviam muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha que viviam muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem."— Transcrição da apresentação:

1 A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha que viviam muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem eles chamaram Aurora. No dia do batizado, vieram três fadas madrinhas: Fauna, Flora e Primavera, para lhe oferecerem presentes.

2 Flora ofereceu-lhe beleza e Fauna uma bela voz
Flora ofereceu-lhe beleza e Fauna uma bela voz.... Mas antes que Primavera pudesse dizer qual era o seu presente, um furacão invadiu o palácio e, de repente, entrou Malévola, a Bruxa do Mal. Furiosa por não ter sido convidada para a festa, Malévola lançou à menina uma terrível maldição: « No dia em que completar dezasseis anos, Aurora espetará o dedo no fuso de uma roca e morrerá!» E desapareceu no ar.

3 Por sorte, ainda faltava o presente de Primavera:
«A minha magia não é tão forte, por isso só posso atenuar a maldição da Bruxa do Mal. Aurora não morrerá, mas entrará num sono profundo, do qual só despertará através de uma beijo de amor sincero.» Aurora passou a viver com a proteção das três fadas, que a levaram para o bosque.

4 Os anos passaram sem que ninguém soubesse onde estava a princesa, nem mesmo Malévola.
Passeando pelo bosque, Aurora encontrou um jovem cavaleiro que por ali passava, Filipe. Os dois conversaram a tarde toda… e apaixonaram-se. Enquanto isso, as fadas preparavam a festa do décimo sexto aniversário de Aurora.

5 Quando Aurora chegou à cabana, ficou mais feliz ainda pela festa e adorou o presente das suas madrinhas: um lindo vestido! No entanto, não deixou de contar às fadas que estava apaixonada.

6 As fadas, um pouco tristes, disseram a
Aurora que, como princesa, ela já estava prometida para outro homem. E com isto seguiram para o castelo. A Bruxa, resolveu hipnotizar Aurora e levou-a até á roca de fiar que existia na torre, para que picasse o dedo.

7 Nesse momento a maldição tornou-se
realidade e Aurora adormeceu profundamente. Desesperadas, as fadas foram à procura de Filipe e contaram-lhe tudo. Filipe pôs-se a caminho, preparado para enfrentar tudo e todos para salvar Aurora. Mas à sua espera estava Malévola, já transformada num dragão.

8 Depois de muito lutarem, Filipe
conseguiu acertar com a sua espada no coração do dragão e este desapareceu... Depois, correu para a torre onde estava Aurora e, beijando-a com amor, quebrou o encanto.

9 Naquela noite, Aurora e Filipe dançaram e até descobriram que poderiam casar, pois Filipe era o príncipe prometido a Aurora... Mais tarde, casaram e viveram felizes para sempre.


Carregar ppt "A Bela Adormecida Era uma vez um rei e uma rainha que viviam muito tristes porque não tinham filhos. Até que um dia nasceu uma linda princesinha a quem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google