A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Auxílio participação em eventos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Auxílio participação em eventos"— Transcrição da apresentação:

1 Auxílio participação em eventos
Elaboração: Proppex – Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

2 EVENTOS INTERNACIONAIS

3 CAPES

4 PAEX – Apoio a eventos no exterior
Apoiar a participação de doutores em eventos científicos no exterior, com vistas à apresentação de trabalhos científicos, de modo a propiciar a visibilidade internacional da produção científica, tecnológica e cultural geradas no país. O apoio consiste em um valor fixo de auxílio, que se destina a contribuir com despesas com a estadia e o traslado de ida e volta do Brasil ao país no qual será realizado o evento. O valor é fixo e definido em Portaria da CAPES, de acordo com a localização geográfica do evento.

5 PAEX – Apoio a eventos no exterior
• Cópia do diploma de doutorado, reconhecido na forma da legislação brasileira; • Cópia do trabalho a ser apresentado, na íntegra, mesmo que no evento sua submissão seja na forma de resumo; • Informações sobre o evento no exterior; • Comprovante de aceitação para participação no evento (este pode ser enviado até 30 dias antes da data do evento); • Demais documentos complementares listados no Regulamento , e • Caso aprovado, para implementação do apoio, apresentar a documentação adicional descrita na Seção I do Regulamento, até 15 dias antes da data do evento. (TERMO DE COMPROMISSO / DADOS BANCÁRIOS)

6 PAEX – Apoio a eventos no exterior
As inscrições efetuadas on-line (4 meses antes)

7 EVENTOS INTERNACIONAIS OU NACIONAIS

8 FAPESP

9 Participação em reunião
Financia a participação de pesquisadores em reunião científica ou tecnológica no país ou no exterior, para apresentação de trabalhos de pesquisa de sua autoria, não publicados e resultados de pesquisa financiada pela FAPESP.

10 Participação em reunião
Solicitação Em qualquer época do ano por meio do Sistema de Apoio a Gestão da FAPESP (SAGe). Prazo para análise : aproximadamente 75 dias

11 Participação em reunião
Requisitos do Pesquisador Ter título de doutor ou qualificação equivalente. Trabalho a ser apresentado seja resultado da pesquisa financiada pela FAPESP. Ter vínculo formal com instituição de pesquisa no Estado de São Paulo. Ter expressiva produção científica ou tecnológica avaliada por sua súmula curricular. Não receber Benefícios Complementares de outro projeto.

12 Itens financiáveis Passagem aérea (classe promocional): Passagem terrestre (exceto táxi); Taxa de inscrição; Diárias, até o limite de 20 (vinte) diárias para eventos no exterior, mediante análise da FAPESP; Seguro-saúde, para eventos no exterior

13 Documentos necessários
Súmula curricular do pesquisador. Cópia do trabalho completo a ser presentado. Programa da reunião e dados adicionais julgados necessários. Detalhes e justificativas de visitas a outros centros, se houver. Sumário do projeto principal se for vinculado a Projeto Temático, CEPID ou Jovem Pesquisador. Convite ou comprovante de aceitação do trabalho enviado. Carta do Reitor autorizando a participação.

14 Os formulários eletrônicos estão disponíveis no Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP, no endereço

15

16

17

18

19


Carregar ppt "Auxílio participação em eventos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google