A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Internacional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Internacional"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Internacional
Professor: Dr. I. Bueno

2 AMBIENTES DO MARKETING
Ambiente Econômico

3 Estágios de Desenvolvimento de Mercado

4 Critério de determinação dos estágios
PIB per capita

5 Quadro Geral dos Estágios
Grupo de renda por PIB per capita Renda per capita USD % do PIB mundial População em milhões Países de Alta Renda > 79,53 926 Países de Renda Média -Alta 2.500 a 8,63 571 Países de Renda Média-Baixa 500 a 2.500 9,42 2.285 Países de Baixa Renda <500 2,41 2.048 Países Inviáveis - 450

6 Países de Renda Alta Renda superior a U$ 14 mil Tipos de países
Nações ricas em petróleo Países industrializados Países pós-industrializados Oportunidades de produto e de mercado: novos produtos e inovações

7 Países de Renda Média-Alta
Países com renda entre USD Países emergentes Oportunidades para produtos e mercado: elevação do consumo de produtos de ponta e de serviços

8 Países de Renda Média-Baixa
Renda entre USD 500 e 2.500 Indústria intensiva em mão de obra Indústria de brinquedos e vestuário

9 Países de Renda Baixa Renda inferior a USD 500
Alta percentagem da população voltada para a agricultura de subsistência Forte dependência em relação à ajuda estrangeira Concentração na África subsahariana

10 Países inviáveis Sem atrativos para investimentos e operações.

11 Niível de saturação do produto
Refere-se ao percentual de compradores potenciais

12 Modelo do Ciclo de Comércio do Produto
Ciclo de vida do produto (CVP)= introdução → crescimento→maduridade Ciclo do Comércio Internacional: Países de alta renda: exportadores (introdução) Países de renda média: exportadores (crescimento) Países de baixa renda: exportadores (maturidade)

13 Estratégia da cascada x estratégia do chuveiro


Carregar ppt "Marketing Internacional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google