A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMAÇÃO III ESA Formação do Educador: A Escola enquanto cenário, sujeito e objeto da formação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMAÇÃO III ESA Formação do Educador: A Escola enquanto cenário, sujeito e objeto da formação."— Transcrição da apresentação:

1

2 FORMAÇÃO III ESA Formação do Educador: A Escola enquanto cenário, sujeito e objeto da formação.

3 FORMAÇÃO DESAFIO Fortalecer processos de formação contínua e em rede para ressignificar corresponsavelmente o sistema preventivo, desenvolvendo em todos os membros da CEP, as competências requeridas pelo Projeto Educativo- Pastoral.

4 FORMAÇÃO POLÍTICA Implementar processos de formação integral, permanente e conjunta com os diversos atores da CEP, atendendo preferencialmente os profissionais da educação salesiana.

5 FORMAÇÃO LINHAS DE AÇÃO Elaborar e implementar de forma participativa itinerários de formação que considerem os valores do evangelho, o sistema preventivo, as competências próprias da profissão docente, refletindo a partir da própria prática e considerando neles, as diversidades culturais no atual contexto de mudanças.

6 FORMAÇÃO LINHAS DE AÇÃO Constituir ou consolidar equipes de formação que, trabalhando em rede, animem, orientem, acompanhem e avaliem os processos formativos.

7 FORMAÇÃO – PÓS ESA III Em 2008 foi elaborado o Plano de Formação da RSE que orienta, desde então, o processo formativo de educadores e gestores da RSE

8 FORMAÇÃO – PÓS ESA III A cada ano, desde 2009, é elaborada uma programação em documento publicado no final do ano precedente à sua aplicação.

9 RSE – 2014

10 FORMAÇÃO PRODUTOS Cursos de Especialização lato sensu (EAD); Cursos de Aperfeiçoamento (EAD); Diálogos de Formação (Capacitação Pastoral, Pedagógica e Gerencial); Encontros Presenciais; Capacitação para a gestão da comunicação local (EAD).

11 FORMAÇÃO DESAFIOS E GANHOS A escola não é apenas escola de crianças e jovens, ela é também escola de todos. A escola salesiana não tem foco somente no protagonismo juvenil, mas também no protagonismo dos adultos que formam os jovens. (III ESA ) Rita Jellinek Gestora do Polo BH


Carregar ppt "FORMAÇÃO III ESA Formação do Educador: A Escola enquanto cenário, sujeito e objeto da formação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google