A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6º ANO - INICIAÇÃO CIENTÍFICA Profª.: Daniela Benaion

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6º ANO - INICIAÇÃO CIENTÍFICA Profª.: Daniela Benaion"— Transcrição da apresentação:

1 6º ANO - INICIAÇÃO CIENTÍFICA Profª.: Daniela Benaion
Os Tipos de Conhecimento

2 Conhecimento Empírico(senso comum)
"Conhecimento empírico" é uma expressão cujo significado reporta ao conhecimento adquirido através da observação. É uma forma de conhecimento resultante do senso comum, por vezes baseado na experiência, sem necessidade de comprovação científica.

3 Conhecimento Científico
“Conhecimento científico é um conhecimento real porque lida com ocorrências ou fatos, constitui um conhecimento contingente, pois suas preposições ou hipóteses têm a sua veracidade ou falsidade comprovada através da experimentação e não apenas pela razão.”

4 Conhecimento Filosófico
“É o conhecimento que se baseia no filosofar, na interrogação como instrumento para decifrar elementos não percebidos pelos sentidos.”

5 Conhecimento Teológico/Religioso
“Apoia-se em doutrinas que contém proposições sagradas (valorativas) por terem sido reveladas pelo sobrenatural (inspiradas) e por esse motivo essas verdades são consideradas infalíveis e indiscutíveis.”

6 Verificando a aprendizagem
1. Associe as colunas partindo do que acabamos de aprender Conhecimento científico ( ) Javé é o criador de todas as coisas. Conhecimento filosófico ( ) A adrenalina é produzida nas glândulas suprarrenais Conhecimento empírico ( ) “Viver e não ter a vergonha de ser feliz.” Conhecimento teológico/religioso ( ) Grãos de arroz dentro do saleiro, evitam que o sal endureça.

7 Fontes consultadas


Carregar ppt "6º ANO - INICIAÇÃO CIENTÍFICA Profª.: Daniela Benaion"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google