A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DINÂMICA TRABALHO, ENERGIA E POTÊNCIA. Trabalho, Energia e Potência Consideremos um corpo que se move em trajetória retilínea. Seja a configuração apresentada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DINÂMICA TRABALHO, ENERGIA E POTÊNCIA. Trabalho, Energia e Potência Consideremos um corpo que se move em trajetória retilínea. Seja a configuração apresentada."— Transcrição da apresentação:

1 DINÂMICA TRABALHO, ENERGIA E POTÊNCIA

2 Trabalho, Energia e Potência Consideremos um corpo que se move em trajetória retilínea. Seja a configuração apresentada na figura, então, o trabalho da força é definido por: No SI, a unidade de trabalho é o joule, cujo símbolo é J.

3 Trabalho, Energia e Potência O trabalho total realizado durante um deslocamento é a soma dos trabalhos realizados por cada força.

4 Trabalho, Energia e Potência O módulo do trabalho da força elástica é numericamente igual à área delimitada pelas deformações correspondentes.

5 Trabalho, Energia e Potência

6

7 O trabalho realizado por um conjunto de forças entre os pontos A e B na figura, é dado por:

8 Trabalho, Energia e Potência Em função desse resultado, foi interessante definir a energia cinética (Ec) de um corpo, como sendo: Com isso, pode-se enunciar o Teorema da Energia Cinética (TEC): O trabalho total das forças atuantes numa partícula é igual à variação da energia cinética dessa partícula.


Carregar ppt "DINÂMICA TRABALHO, ENERGIA E POTÊNCIA. Trabalho, Energia e Potência Consideremos um corpo que se move em trajetória retilínea. Seja a configuração apresentada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google