A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Letra legível!! Em folha para entregar:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Letra legível!! Em folha para entregar:"— Transcrição da apresentação:

1 Letra legível!! Em folha para entregar:
Exercícios Valor 5,0 Letra legível!! Em folha para entregar:

2 Complete as frases com uma das duas palavras que aparecem entre parênteses: (0,2 – 1,0)
Essas hipóteses _________ das circunstâncias (emergem - imergem) Nunca o encontro na _________ em que trabalha (sessão - seção); Já era decorrido um _______ que ela havia partido, (lustre - lustro); O prazo já estava _______ (prescrito - proscrito); O fato passou completamente ________ (desapercebido- despercebido).

3 2) Leia as frases abaixo e complete com uma das alternativas abaixo: (0,2 – 1,0)
1 - Assisti ao ________ do balé Bolshoi; 2 - Daqui ______ pouco vão dizer que ______ vida em Marte. 3 - As _________ da câmara são verdadeiros programas de humor. 4 - ___________ dias que não falo com Alfredo. Escolha a alternativa que oferece a sequência correta de vocábulos para as lacunas existentes: concerto – há – a – cessões – há; conserto – a – há – sessões – há; concerto – a – há – seções – a; concerto – a – há – sessões – há; conserto – há – a – sessões – a .

4 3) Complete as lacunas usando adequadamente (mas / mais / mal / mau): (0,2 – 0,8) “Pedro e João ____ entraram em casa, perceberam que as coisas não iam bem, pois sua irmã caçula escolhera um ____ momento para comunicar aos pais que iria viajar nas férias; _____ seus, dois irmãos deixaram os pais _____ sossegados quando disseram que a jovem iria com os primos e a tia.”

5 4) Complete as lacunas, com a expressão necessária, que consta nos parênteses: (0,2 – 0,6) É necessário ________ (cegar-segar) os galhos salientes do _______ (bucho-buxo), de modo a que se possa fazer _____ (xá-chá) com as folhas mais novas.”

6 5) Complete as lacunas, com a expressão necessária, que consta nos parênteses: (0,2 – 0,6) O __________ (emérito-imérito) causídico ____________ (dilatou-delatou) o plano de fuga do meliante, que se encontrava na __________(eminência-iminência) de escapar da prisão.

7 6) Aos estabelecermos familiaridade com os enunciados linguísticos subsequentes, notamos que estes integram determinadas circunstâncias comunicativas presentes na linguagem cotidiana. Assim sendo, analise-os levando-se em consideração o sentido contextual por eles expresso. (1,0) A garota está com a pulga atrás da orelha. Nossa! Fulano é uma cobra! Não posso fazer mais compromisso, pois estou com a corda no pescoço.


Carregar ppt "Letra legível!! Em folha para entregar:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google