A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Funções Produção de Energia Glicose + 0 2 água + CO 2 + Energia Colocar o ar em contato com o sangue para que ocorra trocas de gases. 0 2 C0 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Funções Produção de Energia Glicose + 0 2 água + CO 2 + Energia Colocar o ar em contato com o sangue para que ocorra trocas de gases. 0 2 C0 2."— Transcrição da apresentação:

1

2 Funções Produção de Energia Glicose água + CO 2 + Energia Colocar o ar em contato com o sangue para que ocorra trocas de gases. 0 2 C0 2

3 Sistema Respiratório 1- Fossas Nasais 2- Faringe 3- Laringe 4- Traquéia 5- Brônquios 6- Pulmões 7- Bronquíolos

4 Movimentos da respiração

5 Movimentos Respiratórios

6 Inspiração : Entrada de oxigênio, aumento do volume da caixa torácica e ocorre uma contração do músculo diafragma. Expiração: Saída de gás carbônico, diminuição do volume da caixa torácica e ocorre um relaxamento do músculo diafragma.

7 Caminho do ar Passagem de ar pelas fossas nasais ( pêlos e muco, aquecem e filtram o ar).

8 Caminho do ar Epiglote: Válvula que separa o ar da comida.

9 Caminho do ar Laringe: Produção de som.

10 Caminhos do Ar Canais por onde passa o ar.

11 Caminho do ar Pulmões: Local onde ocorre as trocas gasosas – Hematose- o sangue deixa o gás oxigênio para todas as células e retira o gás carbônico.

12

13

14 Principais Causas Queda da temperatura. Locais aglomerados e fechados. Ar poluído contem microorganismos. Baixa imunidade. Fumaça do cigarro.

15


Carregar ppt "Funções Produção de Energia Glicose + 0 2 água + CO 2 + Energia Colocar o ar em contato com o sangue para que ocorra trocas de gases. 0 2 C0 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google