A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EM CIMA DO MURO Clique para passagem de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EM CIMA DO MURO Clique para passagem de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 EM CIMA DO MURO Clique para passagem de slides Ligue o som

3 Em cima do muro. Esta é uma expressão muito usada quando se quer dizer que alguém está indeciso quanto à uma escolha a ser feita. Escolher, por exemplo, entre dois candidatos. A pessoa só pode optar por um deles, mas não consegue decidir-se por nenhum, porque se identifica com os dois, admira ambos e fica constrangida em ter que optar por um e deixar o outro de lado.

4 Isso acontece, também, no reino espiritual. Muita gente crê em Deus, sabe quem é Jesus, tem conhecimento de seus ensinamentos, mas, por não querer abandonar os prazeres efêmeros que o mundo oferece, em suas múltiplas variedades, não consegue tomar uma decisão e permanece vacilante em cima do muro, com uma enorme interrogação em sua mente: descer do muro e optar por Jesus ou ficar de vez do lado do mundo? E enquanto não se decide, permanece lá, em cima do muro, querendo agradar a dois senhores.

5 Certo dia um jovem aproximou-se de Jesus, querendo saber o que fazer para entrar no reino de Deus. Jesus, após ouvir dele que ele já praticava, religiosamente, o que a lei determinava, disse-lhe que só lhe faltava uma coisa: vender seus bens, dar aos pobres e seguí-lo, pois teria, assim, um tesouro no céu. Mas o jovem retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades (Mt ).

6 A Bíblia ensina que ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro (Mt 6.24). Disse Jesus: Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha (Mt 12.30). Impossível querer ser cristão e, ao mesmo tempo, continuar levando a mesma vida mundana. É necessário fazer a opção, porque há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte (Pv 14.12).

7 O cristão não pode viver se equilibrando em cima do muro, como numa corda bamba, com um olho em Cristo, pensando na salvação, e o outro no mundo, pensando em suas delícias. É hora de decisão, porque amanhã pode ser muito tarde. Qual o caminho a seguir, após descer do muro? Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6). Outros caminhos, por mais atraentes e prazeirosos que sejam, não levam ninguém ao Pai; são caminhos de morte.

8 Nessa questão não há meio termo. Ser cristão ou não ser, eis a questão. E aquele que quiser seguir a Jesus, deve ouvir sua voz: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me (...) Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? (Lc 9.23, 26).

9 Os que ainda estão em cima do muro, equilibrando-se entre a vida e a morte, não podem continuar na dúvida, sem saber para que lado ir. Pensem, enquanto é tempo, nestas palavras: O que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa (Tg 1.6).

10 Digamos, antes como Josué: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Js 24.15)

11 Não delete esta mensagem; repasse-a, pois certamente há muitas pessoas que ainda estão em cima do muro, e precisam tomar uma decisão. Você estará cooperando para que alguém encontre o caminho, a verdade e a vida: JESUS.

12 Créditos: texto e formatação: Nerivaldo imagem: recebida via net música: Meditação, de Thais (Jules Massenet) data da formatação:


Carregar ppt "EM CIMA DO MURO Clique para passagem de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google