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Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.

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2 Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do País. MISSÃO DO GESPÚBLICA

3 Até 2015, a excelência em gestão pública deverá ser um valor preservado pelas instituições públicas e requerido pelo cidadão. VISÃO

4 Promover a construção de organizações públicas de alto desempenho. Elevar a satisfação do cidadão com a administração pública. DIRECIONADOR ESTRATÉGICO

5 ABRANGÊNCIA

6 DESDOBRAMENTO DA MISSÃO EM PROCESSOS

7 Desburocratização Gestão Pesquisa e Desenvolvimento Avaliação da Gestão Gestão do Atendimento Políticas e Diretrizes

8 Concentra toda área de prospecção, inovação, atualização e divulgação de conhecimentos e resultados gerados no Gespública. Pesquisa e Desenvolvimento

9 Concentra o desenvolvimento de propostas e a implementação de ações nos campos da proposição de diretrizes para a administração pública, dos modelos de gestão das ações públicas e da gestão Políticas e Diretrizes de Gestão

10 É a forma de avaliação continuada pela qual a própria organização realiza sua avaliação, comparando seu sistema de gestão com o sistema de gestão de referência do GESPÚBLICA expresso pelo Modelo de Excelência em Gestão Pública. Existem 3 instrumentos para Avaliação da Gestão Pública: de 1000, de 500 e de 250 Avaliação da Gestão

11 Mobilização e apoio técnico para elaboração e divulgação de cartas de serviço ao cidadão. Mobilização e apoio técnico para a aplicação de pesquisas de satisfação junto aos usuários de serviços públicos. Mobilização nacional para a implementação de Centrais de Atendimento Integrado. Gestão do Atendimento

12 Eliminação do excesso de Burocracia mediante: desregulamentação; simplificação de procedimentos; e, transformação do comportamento da administração em relação ao seus usuários. Desburocratização

13 2 Estratégias e Planos 1 Liderança 4 Sociedade 7 Processos 6 Pessoas 8 Resultados 5. Informação e conhecimento 3 Cidadãos Modelo de Excelência em Gestão Pública

14 ESTRUTURA DO GESPÚBLICA GOVERNO FEDERAL

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16 DIA 13/06/2007 ATO DO GOVERNADOR ANCORANDO O NÚCLEO DE DESBUROCRATIZAÇÃO NA SEPLAG (COORDENADORIA DE MODERNIZAÇÃO E GESTÃO)

17 PRINCIPAIS AÇÕES Auto-avaliações SEDUC SFA/CE (Superintendência Fed. da Agricultura) TRT EAMCE Capitania dos Portos HGF SEPLAG ESP UECE Hospital César Cals Hospital Alberto Sabin Hospital de Messejana Hospital de Saúde Mental-Messejana Hospital São José SRH SETUR SECULT Ministério da Fazenda – Regional

18 PRINCIPAIS AÇÕES Simplificação de Processos CONCLUÍDO: PASSAGENS AÉREAS E DIÁRIAS AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS EM ANDAMENTO: APOSENTADORIA DOS SERVIDORES PUBLICIDADE INSTITUCIONAL PUBLICAÇÃO DE DOCUMENTOS EXECUÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA

19 PRINCIPAIS AÇÕES Participantes do PQGF º Região Militar Colégio Militar de Fortaleza Hospital Geral de Fortaleza DATAPREV CAGECE

20 PROPOSTA ESTRUTURA DO GESPÚBLICA NO GOVERNO ESTADUAL

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22 SEPLAG Coordenadoria de Modernização do Estado Comitê Gestor do Núcleo Estadual do GESPÚBLICA O Comitê Gestor do Núcleo Estadual do GESPÚBLICA será um órgão colegiado de assessoramento em gestão aos órgãos e entidades que compõem a administração pública nas esferas federal, estadual e municipal, com competência de deliberar sobre a formulação do planejamento das ações do GESPÚBLICA-CE, bem como a avaliação dessas ações.

23 PRÊMIO MELHORES PRÁTICAS DE GESTÃO E DE RESULTADOS ALCANÇADOS NO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ PMPG Decreto Nº de 08/10/2007 COMPETE TAMBÉM AO COMITÊ GESTOR DO NÚCLEO ESTADUAL DO GESPÚBLICA RECONHECER E PREMIAR OS ÓRGÃOS E ENTIDADES QUE DEMONSTRARAM QUALIDADE EM GESTÃO.

24 Composição Comitê Gestor no Núcleo Estadual do GESPÚBLICA-CE Representante da Secretaria de Planejamento e Gestão Representante do Gabinete do Governador Representante da Casa Civil Representante da APRECE Representante da União dos Vereadores do Ceará Representante do Poder Legislativo Estadual Representante da UVC Representante do Poder Judiciário Estadual Representante do Poder Judiciário Federal Representante do Ministério Público Estadual Representante do Ministério Público Federal Representante do Sebrae Gerente Executivo do GESPÚBLICA-CE

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26 GRUPOS DE ATENÇÃO ESFERA FEDERAL COMISSÕES DE MELHORIA DA GESTÃO (por áreas de atuação) ESFERA ESTADUAL COMITÊ ESTADUAL DO GESPÚBLICA ÁREAS DE PLANEJAMENTO (Órgãos/Entidades Estaduais) ESFERA MUNICIPAL COMITÊS DOS NÚCLEOS REGIONAIS (8 Macrorregiões do Estado)

27 Determinação Política Compromisso com a Melhoria da Gestão Pública Assinatura de Termo de Compromisso com o Ministério Planejamento Equipe de técnicos Recursos Materiais Recursos Financeiros Decreto Marco Legal Decreto do Comitê Gestor Regimentos Internos dos Comitê Gestor e Comitês dos Núcleos Regionais Instrução Normativa - Seplag O QUE É NECESSÁRIO PARA ANCORAR O NÚCLEO ESTADUAL DO GESPÚBLICA?

28 GESPÚBLICA – CE FIM


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