A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
Vera Lucia Silva Ramos CEDCA/SETAS/SES/MS CEDCA/MS

2 Objetivo: Construir uma metodologia de intervenção à família de origem, extensa ou substituta, e o fortalecimento/resgate do vínculo familiar e comunitário das crianças e adolescentes privados do convívio familiar, na perspectiva da reintegração familiar.

3 Objetivos específicos:
Fortalecimento a Convivência Familiar e Comunitária na Reintegração de Crianças e Adolescentes em Mato Grosso do Sul. Revisão do conceito Família e Família que atendemos, construção de novos paradigmas Fortalecimento/investimento na rede, visando garantir a aplicabilidade da metodologia.

4 Ações Realizadas: Oficina de avaliação do Projeto de volta para casa e da Linha de Cuidado Aplicado à Assistência Social 2011(agosto 2013) 60 participantes envolvendo 54 municípios Unidades de acolhimento, gestores municipais e parceiros.

5 Realização de Seminário para lançamento e publicação do Manual de Orientação de Atendimento à Crianças, Adolescentes e Família, na perspectiva da reintegração familiar. Participação de 150- gestores, de AS, CEDCA, CMDA, e Autoridades.

6 Resultado do Seminário:
Publicação do manual,( instrução sobre metodologia) Assinatura do termo de compromisso pelos gestores municipais da A Social. Disponibilização dos manuais com as respectivas informações aos gestores e profissionais da rede atendimento.

7 Instituições envolvidas:
Secretarias Estaduais:Assistencia Social, Educação e Saúde. Escola de Conselhos/UFMS Subsecretaria da Mulher Procuradoria da Justiça Juizado Infância e Juventude Tribunal de Justiça CEDCA, CONCEX, Secretarias municipais de Assistência Social

8 OBRIGADA!.... (67)


Carregar ppt "PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google