A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

©2000 Prentice Hall Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado Objetivos Habilidades Recursos Oportunidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "©2000 Prentice Hall Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado Objetivos Habilidades Recursos Oportunidades."— Transcrição da apresentação:

1

2 ©2000 Prentice Hall Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado Objetivos Habilidades Recursos Oportunidades

3 ©2000 Prentice Hall Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado Objetivos Habilidades Recursos Oportunidades Lucro e Crescimento

4 ©2000 Prentice Hall Planejamento Estratégico Corporativo ä Definição da missão corporativa ä Estabelecimento das unidades estratégicas de negócios (UENs) ä Alocação de recursos a cada UEN ä Planejamento de novos negócios e a redução de negócios superados

5 ©2000 Prentice Hall Boas Declarações de Missão Número limitado de metas Enfatizam as principais políticas e valores Definem os escopos competitivos

6 ©2000 Prentice Hall Matriz de Crescimento/Participação do Boston Consulting Group 20%-18%-16%-14%-12%-10%- 8%- 8%- 6%- 6%- 4%- 4%- 2%- 2%- 0 Taxa de crescimento do mercado 3 ? Pontos de interrogação ? ? ? 2 1 Vaca leiteira 6 Animais de estimação x 4x 2x 1.5x 1x Participação de mercado relativa.5x.4x.3x.2x.1x Estrelas 5 4

7 ©2000 Prentice Hall O Plano de Marketing Resumo executivo e sumário Situação atual de marketing Análise de oportunidades de questões Objetivos Estratégia de marketing Programas de ação Demonstrativos de resultados projetados Controles

8 ©2000 Prentice Hall Concorrentes Intermediários de marketing Públicos Fornecedores Fatores que Influenciam a Estratégia de Marketing da Empresa Sistema de informações de marketing Sistema de planejamento de marketing Sistema de controle de marketing Sistema de organização e implementação de Marketing Produto Promoção PraçaPreço Clientes- alvoAmbientedemográfico/econômicoAmbientesociocultural Ambiente físico/ tecnológicoAmbientepolítico/legal


Carregar ppt "©2000 Prentice Hall Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado Objetivos Habilidades Recursos Oportunidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google