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Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento

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Apresentação em tema: "Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento"— Transcrição da apresentação:

1 Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Estratégico Orientado para o Mercado Administração de Marketing Décima Edição Philip Kotler

2 Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Objetivos Recursos Habilidades Oportunidades

3 Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
Objetivos Recursos Lucro e Crescimento Habilidades Oportunidades

4 Planejamento Estratégico Corporativo
Definição da missão corporativa Estabelecimento das unidades estratégicas de negócios (UENs) Alocação de recursos a cada UEN Planejamento de novos negócios e a redução de negócios superados

5 Boas Declarações de Missão
Número limitado de metas Enfatizam as principais políticas e valores Definem os escopos competitivos

6 Matriz de Crescimento/Participação do Boston Consulting Group
20%- 18%- 16%- 14%- 12%- 10%- 8%- 6%- 4%- 2%- Taxa de crescimento do mercado Estrelas 5 4 3 ? Pontos de interrogação 2 1 Vaca leiteira 6 Animais de estimação 8 7 10x x 2x 1.5x 1x Participação de mercado relativa .5x .4x .3x .2x .1x

7 O Plano de Marketing Resumo executivo e sumário
Situação atual de marketing Análise de oportunidades de questões Objetivos Estratégia de marketing Programas de ação Demonstrativos de resultados projetados Controles

8 Fatores que Influenciam a Estratégia de Marketing da Empresa
Concorrentes Intermediários de marketing Públicos Fornecedores Sistema de informações de marketing planejamento controle de marketing Sistema de organização e implementação de Marketing Ambiente demográfico/ econômico sociocultural Ambiente físico/ tecnológico político/legal Produto Promoção Praça Preço Clientes- alvo


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