A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atentados contra a dignidade humana

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atentados contra a dignidade humana"— Transcrição da apresentação:

1 Atentados contra a dignidade humana
Escola EB2,3 Couto Mineiro de Pejão Professor: José António Disciplina: E.M.R.C Ano letivo 2012/2013 Atentados contra a dignidade humana Aborto Trabalho realizado por: Ana Paula Nº4 9ºB

2 Introdução Este trabalho foi proposto pela professor José António com o tema “Atentados Contra a Dignidade Humana” e com o subtema “Aborto”. Neste trabalho irei falar dos tipos de aborto, o que é….. Espero que gostem!!!!!!!!!

3 Aborto Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias. O aborto induzido, quando realizado por profissionais capacitados e em boas condições de higiene é um dos procedimentos mais seguros da medicina atual. Estima-se que sejam realizados no mundo 44 milhões de abortos anualmente, sendo pouco menos da metade destes procedimentos realizados de forma insegura.

4 Aborto espontâneo Involuntário ou casual, é a expulsão não intencional de um embrião ou feto antes de semanas de idade gestacional. Uma gravidez que termina antes de 37 semanas de idade gestacional que resulta em um recém-nascido vivo é conhecida como parto prematuro ou pré-termo. Quando um feto morre no interior do útero após a viabilidade, ou durante o parto, geralmente é chamado de natimorto. A causa mais comum de aborto espontâneo durante o primeiro trimestre é as anomalias cromossômicas do feto, que contabilizam pelo menos 50% das perdas gestacionais precoces. Outras causas incluem doenças vasculares, diabetes, problemas hormonais, infeções, anomalias uterinas e trauma acidental ou intencional.

5 Aborto induzido Também denominado aborto provocado ou interrupção voluntária da gravidez, é o aborto causado por uma ação humana deliberada. Ocorre pela ingestão de medicamentos ou por métodos mecânicos. A ética deste tipo de abortamento é fortemente contestada em muitos países do mundo mas é reconhecida como uma prática legal em outros locais do mundo, sendo inclusive em alguns totalmente coberta pelo sistema público de saúde. Os dois polos desta discussão passam por definir quando o feto se torna humano ou vivo e na primazia do direito da mulher grávida sobre o direito do feto.

6 Aborto terapêutico Denomina-se aborto terapêutico o aborto provocado pelas seguintes motivações: para salvar a vida da gestante; para preservar a saúde física ou mental da mulher; para dar fim a uma gestação que resultaria numa criança com problemas congênitos que seriam fatais ou associados com enfermidades graves; para reduzir seletivamente o número de fetos para minorar a possibilidade de riscos associados a gravidezes múltiplas.

7 Aborto farmacológico Também conhecido como aborto médico, químico ou não-cirúrgico, é o aborto induzido por administração de fármacos que provocam a interrupção da gravidez e a expulsão do embrião. Que é aplicável apenas no primeiro trimestre da gravidez. Nos casos de falha do aborto farmacológico, é necessária a completar com o procedimento do aborto cirúrgico.

8 Consequências negativas
Consequências negativas da legalização do aborto na sociedade, apontam-se, entre outras: a banalização de sua prática; a disseminação da eugenia; a submissão a interesses mercadológicos de grupos médicos e empresas farmacológicas; a diminuição da população; o controle demográfico internacional; a desvalorização generalizada da vida; o aumento de casos de síndromes pós-aborto.

9 Conclusão Com este trabalho enriqueci os meus conhecimentos sobre o “Aborto”. Espero que gostem!!!!!


Carregar ppt "Atentados contra a dignidade humana"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google