A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A pessoa humana. Índice: Introdução; O que é a pessoa humana? Dignidade humana; Os direitos e os deveres da pessoa humana; Situações em que os direitos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A pessoa humana. Índice: Introdução; O que é a pessoa humana? Dignidade humana; Os direitos e os deveres da pessoa humana; Situações em que os direitos."— Transcrição da apresentação:

1 A pessoa humana

2 Índice: Introdução; O que é a pessoa humana? Dignidade humana; Os direitos e os deveres da pessoa humana; Situações em que os direitos não estão garantidos; História de libertação; Como garantir os direitos das crianças- ONU/UNICEF; Atentados aos direitos das crianças; Como garantir o direito das crianças com deficiência; Conclusão; Bibliografia.

3 Introdução No Âmbito da disciplina de educação moral religiosa e católica foi-nos proposto a realização de um trabalho sobre a pessoa humana pelo professor José António. Esperemos aprender mais com o mesmo.

4 O que é a pessoa humana? A pessoa humana é o único ser racional no planeta terra.

5 Dignidade humana O Princípio da dignidade da pessoa humana é um valor moral e espiritual inerente à pessoa, ou seja, todo ser humano é dotado desse preceito, e tal constitui o principio máximo do estado democrático de direito.

6 Os direitos da pessoa humana Ter educação; Ter ensino(escola); Ter sociedade; …

7 Os deveres da pessoa humana Ser educado; Saber respeitar a opinião da outra pessoa; Saber respeitar a liberdade religiosa de todas as pessoas; …

8 Situações em que os direitos não estão garantidos Os direitos nem sempre estão garantidos, em certos casos como roubo perde-se o direito da liberdade(prisão).

9 História de libertação Os valores da liberdade, igualdade e fraternidade tem a sua raiz na cultura grega e no cristianismo. Mas foi a partir da revolução Francesa que começaram a ganhar contornos políticos e sociais mais vastos. A mais famosa representação da liberdade encontra-se celebre estátua da liberdade, em Nova Iorque.

10 Como garantir os direitos das crianças-ONU/UNICEF Para garantir os direitos das crianças, foi criado pela ONU um organismo dedicado para atender as necessidades básicas das crianças no mundo e garantir o seu pleno desenvolvimento – a UNICEF.

11 Atentados aos direitos das crianças Os atentados aos direitos das crianças assumem as mais variadas formas. O abandono é uma delas.

12 Como garantir o direito à pessoa com deficiência Quando falamos de uma sociedade inclusiva, o convívio e o respeito com as diferenças, são características fundamentais. Essas diferenças não deverão contribuir para a construção de critérios classificatórios mais ou menos valorosos ou humanos, não justificando, dessa forma, excluir ou tratar as pessoas com deficiência em posição de desvantagem perante o restante da comunidade, assim como as mulheres, os homossexuais, os idosos, as crianças, etc.

13 Conclusão Com este trabalho conseguimos adquirir mais conhecimentos sobre a pessoa humana. Esperemos que tenham gostado!

14 Bibliografia Livro 6º Ano – Nós e o mundo Motor de busca Wikipédia Imagens direitos e deveres Como garantir o direito à pessoa com deficiência.

15 Trabalho elaborado por: Célia Sousa N º6 Mariana Moreira Nº15 Rita Ramalho Nº17


Carregar ppt "A pessoa humana. Índice: Introdução; O que é a pessoa humana? Dignidade humana; Os direitos e os deveres da pessoa humana; Situações em que os direitos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google