A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cristianismo Unidade e Diversidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cristianismo Unidade e Diversidade."— Transcrição da apresentação:

1 Cristianismo Unidade e Diversidade

2 Diversidade

3 Igreja Católica A igreja católica a partir do séc.16 separou-se em três grupos: - A igreja dos protestantes luteranos. - A igreja dos protestantes calvinistas. - A igreja dos protestantes anglicana.

4 Motivação da separação:
Numa tentativa de acordação, um enviado do papa foi a Constantinopla, mas não teve sucesso. O cardeal excomunga o patriarca, e este como resposta, também o escomunga formando assim duas igrejas cristãs. A Igreja Católica localizava-se em Ítalia, Roma e a Igreja Ortodoxa na Túrquia , Constantinopla.

5 A fé Igreja Católica “Católico” significa universal.
É a Igreja cristã latina, que reconhece o bispo de Roma como principal autoridade. Valoriza não apenas a Bíblia mas também a Tradição.

6 A fé Igreja Ortodoxa “Ortodoxo” significa puro, verdadeiro.
É o conjunto das Igrejas cristãs do Oriente (desde 1054), separadas de Roma. Valoriza a Bíblia e a Tradição. Arcebispo António

7 A fé Igreja Protestante
O nome deriva do protesto na Dieta de Spire, em 1529. Surge com Martinho Lutero, no século XVI, e desenvolve-se com Calvino e Zuínglio. É o conjunto de Igrejas ocidentais separadas de Roma. A Bíblia é a única fonte de verdade Calvino

8 Protestantes O termo protestantismo vem de “protesto”.
Aplicado, no início, ao movimento começado por Lutero, foi depois aplicado passando a designar todas as igrejas cristãs que se separaram da católica, a partir do século XVI. As principais igrejas são as seguintes: -Luteranos -Calvinistas -Presbiterianos -Baptistas -Anglicanos -Evangélicos

9 Igreja Ortodoxa

10 Igreja Católica

11 Igreja Protestante

12 Igreja Calvinista

13 Igreja Anglicana

14 Cristianismo Igreja a Ortodoxa Igreja Católica.
A diferença entre estas é que a Católica tem papa e uma igreja em Roma a Ortodoxa não. A igreja Ortodoxa não reconhece a autoridade do papa e não aceitam tudo o que a igreja Católica diz sobre a religião, a igreja ortodoxa reconhece o primado do patriarcado Ecumênico de Constantinopla.

15 Unidade

16 Conclusão Com este trabalho concluimos que há bastantes diferenças nas igrejas cristãs, e cada pessoa atualmente tem direito de liberdade de escolha no que toca à sua orientação religiosa, sendo que nem sempre foi assim. Aprofundamos também os meus conhecimentos acerca do Cristianismo.

17 EB2/3 do Couto Mineiro Do Pejão
Disciplina de: Moral Trabalho realizado por: Ana Beatriz nº1 Marta Cerdeira nº18 Ano: 8º Turma: C Trabalho realizado no dia:


Carregar ppt "Cristianismo Unidade e Diversidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google