A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campanha Contra o Bullying. Nosso grupo decidiu fazer uma campanha contra o Bullying pois esta acontecendo muito nas escolas para diminuir os crimes nelas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campanha Contra o Bullying. Nosso grupo decidiu fazer uma campanha contra o Bullying pois esta acontecendo muito nas escolas para diminuir os crimes nelas."— Transcrição da apresentação:

1 Campanha Contra o Bullying

2 Nosso grupo decidiu fazer uma campanha contra o Bullying pois esta acontecendo muito nas escolas para diminuir os crimes nelas.

3 Campanha contra o Bullying A campanha se chama Bullying, isso não é brincadeira.São orientações gerais para pais, alunos e professores. Em Santa Catarina, já existe uma lei para barrar o bullying entre os estudantes. Só que as autoridades acham que só a lei não basta. Por isso, todas as escolas do estado começaram a fazer um trabalho de conscientização de alunos e pais. A intolerância, o desrespeito às diferenças, ela é a base do bullying. Ela é justamente você não saber conviver com as diferenças, desrespeitando o fato de que todos nós temos os mesmos direitos em que pese somos diferentes, disse a promotora Priscila Linhares. O caso de um estudante mostra que as brincadeiras podem se transformar em perseguição. Eles me chamavam de estranho, porque eu era do Rio de Janeiro e não falo muito. Me chamavam de olho gordo. Me batiam de vez em quando. A gente se sentia humilhado, afirmou Édson Jottens, de 14 anos. Apelidar é apenas uma das formas de praticar bullying. Ele se manifesta de diversas outras maneiras. Para o agressor pode parecer uma brincadeira, mas para a vítima é algo torturante.

4 Oque é o Bullying Segundo a wikipedia, Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz de se defender. A palavra "Bullying" significa "valentão", o autor das agressões. A vítima, ou alvo, é a que sofre os efeitos delas. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

5 Como evitar o Bullying Para evitar o bullying os pais tem um papel muito importante, devendo estar atentos a sinais que possam denunciar esta prática, sendo o seu educando o vitima ou o agressor. Por isso deverá estar atento aos seguintes sinais: -se o seu filho tem alguma característica na sua personalidade ou na sua fisionomia que o coloca na situação de ser alvo fácil, procure um psicólogo. -esteja atento, observe o seu filho a brincar com os outros colegas, solicite aos professores o parecer deles. -não se torne hiper-protetor, mas vigie com atenção -não se esqueça que o seu filho pode precisar de ajuda -se o seu filho é muito agressivo, esteja atento, ele pode ser autor de Bullying a não ter consciência do sofrimento que provoca nos outras crianças.

6 Fim Grupo: Pedro Henrique e Thiago Escola: Expoente


Carregar ppt "Campanha Contra o Bullying. Nosso grupo decidiu fazer uma campanha contra o Bullying pois esta acontecendo muito nas escolas para diminuir os crimes nelas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google