A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 053.10 Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 053.10 Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441 Ricardo Alkmim 08/39931 Repensando a Logística

2 Globalização e Desenvolvimento Tecnológico Consumidores mais exigentes e melhor informados Acesso a diversas tecnologias Aumento da competição Ciclo de vida mais curto dos produtos Demandas por parcerias Papel mais restrito dos distribuidores Necessidade de se adaptar a diferentes mercados

3 Promove o fluxo contínuo do recebimento da matéria-prima, de fabricação do bem e da saída do produto acabado até o ponto de venda, não interrompendo em nenhum ponto do processo, minimizando o uso de estoques pela empresa. Logística Integrada Fatores de Pressão Mudança do foco de redução de perdas: diminuição das transações, redução do nível de inventário e menor custo; para o foco em agregar maior valor ao cliente: melhoria das características e funções que atendam a suas necessidades, rápido tempo de resposta desde o atendimento do pedido até a entrega do produto, flexibilidade para lidar com lotes pequenos e variados, disponibilidade de produto e preço justo.

4 Supply Chain É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência.

5 A gestão do Supply Chain é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia de logística de forma cooperativa e para o benefício de todos os envolvidos. O desempenho da Supply Chain depende principalmente de 4 fatores: Capacidade de respostas às demandas dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; e Efetividade dos custos de produção, entrega e utilização de capital.

6 Efficient Consumer Response (ECR) O ECR é uma iniciativa em que fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, atacado, varejo e demais facilitadores do trabalham em conjunto para reduzir custos da cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados

7 As estratégias do ECR são: Efficient Product Introduction: devido ao aumento do ritmo de introdução de novos produtos na última década e vários destes produtos não apresentarem inovações perceptíveis para o cliente e suas necessidades não serem consideradas, foi incluído o distribuidor em todas a etapas do teste do produto, pois ele está comprometido com o resultado. Efficient Store Assortment: essa estratégia é definida como um processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor, com o objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto, alcançada traçando o perfil do cliente através do cruzamento de informações de ambas as partes em forma de matriz.

8 Efficient Promotion: visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição e negociar um preço, chamado de desconto contínuo. Significa repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão das promoções de ambos os lados. Efficient Replenishment: a estratégia de reposição eficiente não é diferente da de uma indústria manufatureira. Ela é a ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo por meio de: recebimento eletrônico na loja, sistema de inventário perpétuo, leitura por código de barra e pedido emitido por computador.


Carregar ppt "Grupo 053.10 Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google