A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Anna Paula Nunes 07/44239 Gabriel de Oliveira Reges 09/09572 João Paulo de Medeiros 09/10953 Laura de Assis Marques 07/48862 Muryllo Resende Nascimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Anna Paula Nunes 07/44239 Gabriel de Oliveira Reges 09/09572 João Paulo de Medeiros 09/10953 Laura de Assis Marques 07/48862 Muryllo Resende Nascimento."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Anna Paula Nunes 07/44239 Gabriel de Oliveira Reges 09/09572 João Paulo de Medeiros 09/10953 Laura de Assis Marques 07/48862 Muryllo Resende Nascimento 08/37377 Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Turma A

2 Globalização Competição Acesso a Tecnologias Diversas MUDANÇA DO CONCEITO DE LOGÍSTICA Culto da Quantidade Culto do Serviço ao Cliente

3 Integração e Coordenação das atividades ao longo da cadeia logística Coordenação com outras funções da empresa e com outros fatores externos Promover o fluxo contínuo entre SUPRIMENTO, PRODUÇÃO e DISTRIBUIÇÃO Minimizar o uso de estoques Diminuir os custos de manutenção de estoques Diminuir o PREÇO FINAL PAGO PELO CLIENTE LOGÍSTICA INTEGRADA

4 1) COMPETIÇÃO EXTERNA Diferentes Fatores Competitivos Diferentes Objetivos de Desempenho Preço Baixo Qualidade Alta Entrega Rápida Entrega Confiável Produtos e Serviços Inovadores Quantidade ou prazo de entrega dos produtos e serviços Custo Qualidade Rapidez Confiabilidade Flexibilidade (produto/serviço) Flexibilidade (volume/entrega)

5 2) CICLO DE VIDA DO PRODUTO 3) CLIENTES MAIS EXIGENTES E MAIS BEM INFORMADOS O rápido avanço tecnológico e as mudanças constantes dos produtos implicam numa diminuição do cliente de vida dos mesmos. Contribui para o desenvolvimento da logística de produção empresarial (produção e criação de produtos com qualidade e tecnologia de ponta). 4) RACIONALIZAÇÃO DA BASE DE FORNECEDORES Restrição do nº de fornecedores, com o intuito de criar um maior vínculo de confiança e qualidade.

6 5) PAPEL MAIS RESTRITO DOS DISTRIBUIDORES 6) DEMANDA POR PARCERIAS Objetivo final Atingir o consumidor eficiente e rapidamente; redução dos estoques; diminuição de custos; fluxo mais dinâmico. Relação simbiótica Todo processo é desenvolvido em cadeia, caracterizada pela interdependência entre os agentes e pela visão de longo prazo; Objetivo final Otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e fornecedores

7 Criar valor na forma de produtos/serviços p/ o cliente final. Esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais. Alinhar os processos- chave do negócio Fluxo de Mercadorias e Produtos, Informações e Recursos.

8 Depende de 4 Fatores: Capacidade de respostas às demandas dos clientes Qualidade de Produtos / Serviços Velocidade, Qualidade e Timing da inovação Efetividade dos custos de produção e entrega Procurar um alvo Melhor Performance do negócio; Lucratividade a Longo Prazo.

9 EstratégiasFerramentas de Suporte Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção Eficiente Reposição Eficiente Gerenciamento de categoria Reposição contínua Custeio baseado em atividade Benchmarking Pedido acompanhado por computador

10

11 Enfoque fracionado... Integração das diversas áreas envolvidas... ( Supply Chain ou Logística Integrada)

12 Perfil de Senioridade Comunicação fluida Trabalho em Equipe


Carregar ppt "Alunos: Anna Paula Nunes 07/44239 Gabriel de Oliveira Reges 09/09572 João Paulo de Medeiros 09/10953 Laura de Assis Marques 07/48862 Muryllo Resende Nascimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google