A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Maxson da Costa Cezário Data: 23/06/13

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Maxson da Costa Cezário Data: 23/06/13"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Maxson da Costa Cezário Data: 23/06/13
Prof: Rogerio Sorvilo Turma: manhã

2 História do Converse: All Star-Converse – 92 anos na história.
Há quase um século o Converse All Star está na cabeça e nos pés dos jovens. Criado em 1917 pela centenária Converse, o tênis mantém até hoje o espírito revolucionário que se popularizou entre os jogadores de basquete, celebridades de Hollywood, rockeiros, skatistas, fashionistas e adolescentes do mundo inteiro. Apesar do sucesso, a Converse só chegou oficialmente por aqui em 2002, após conseguir o direito de uso da marca All Star no Brasil. Desde então a Cooper Shoes era a empresa responsável pelo desenvolvimento, produção, distribuição e Marketing dos produtos do país.

3 AGÊNCIA: A Acriare é a agência de comunicação que começou suas atividades desde 2007, e trabalha a respeito da Criatividade gera resultado. Desenvolve conceitos para que sua empresa converse com o consumidor esteja melhor com um passe a frente as empresas, com planejamento. Design de Sites, Hot sites, Loja Virtual Desenvolvimento de Sistemas e Hospedagem Otimização de Sites (SEO), Publicidade na Internet Redes Sociais, Conteúdo para Internet Gerenciamento de Campanhas On-line. A agência trabalha muito a respeito com a criatividade na arte, que definitivamente acorreu um pacto encrivel na comunicação.

4 Acompanhamento na história
1921 – 1930 O fundador é Harlem Renaissance. Conhecido como o New York Rens, eles se apresentam por todo o país até 1949, remodelando o basquete. 1935 – 1942 A Converse modifica a produção para apoiar os esforços na guerra, a bota A6 Flying Boot. A Converse desenvolve uma versão do All Star - o “oxford” - que logo se tornaria o calçado preferido, tanto de jogadores profissionais quanto daqueles que procuravam por lazer. Com tanto sucesso, o All Star Chuck Taylor ganha sete novas cores, além dos originais preto e branco. Em 1974 é lançado o One Star, um calçado de performance baixa que se tornou a escolha dos skatistas. Celebrando o espírito de rebeldia e originalidade.

5 Marca: Converse é uma marca pela qual seu significado veio do ´´All Star``, que é um calçado com conceito Cult e underground, considerado um sinônimo de estilo de vida, que até hoje faz muito sucesso com os jovens. Um século depois, a marca americana, que continua fazendo sucesso com seus tênis de visuais retrô e coloridos, é sempre um clássico em milhões de pés pelo mundo afora. A sua marca teve varias evolução visual pro seu logo tipo.

6 Sobre o cliente: All Star está completando 92 anos, uma ótima oportunidade para promovermos mais a marca. Depois e a Converse All Star foi comprada pela Nike seus modelos ganharam novas cores e estilos diferentes, mas sem perder sua identidade. A proposta é ressaltar a história do All Star, que desde seu lançamento vem sendo cobiçado por rockeiros e celebridades, e hoje, em 2009, ano em que completa 92 anos, é usado por todo mundo, e considerado uma peça altamente estilosa.

7 Analises: Situação: existe uma empresa concorrente chamada Asics, ela fabrica alguns tênis com o mesmo modelo do All Star, tendo quase sua liderança na empresa. Objetivo: O objetivo de vendas é vender os novos modelos do All Star, os coloridos, de cano alto, mostrar para o público que All Star pode adquirir novas formas, designers, e mesmo assim não perderá sua identidade. tática: investir na junção da nike, e criar novos modelos fazendo com que as pessoas que só se interessam pelo All Star básico, também se interessem por modelos mais diferentes. Estratégia: usar dotas as mídias como o melhor meio de comunicação, mídia externa, urbana, redes sociais, propagandas, tudo para focalizar o publico.

8 DESAFIOS E CONCORRÊNCIAS:
desafio na comunicação: : É busca grande desempenho em atingir a todos com a campanha, através das diversas mídias que escolhemos, ressaltando a bagagem histórica do All Star. Mercado e sua concorrência: : All Star tem como concorrente direto a marca Asics, apesar disso, All Star ainda ultrapassa esse concorrente, sendo líder de vendas. E tem como concorrentes indiretos tênis de outros modelos, como os da Adidas e olimpikus. Comunicação e sua concorrência: comunicar através de sites virtuais, e se empoo nas redes sociais com a Adidas e Olimpikus.

9 Peças: mídia exterior Banner: comfletos ( programação )

10 Mídia Urbana: Outdoor:

11 Mídia on-line:

12 Conceito da campanha: O tênis é usado por pessoas anônimas a celebridades, a roqueiros. O All Star sempre fez sucesso em qualquer meio, principalmente com as estrelas de Hollywood, modelos, atrizes, roqueiros, e simples cidadãos como nós. A pluralidade dos produtos foi a grande estratégia encontrada pela Converse para tornar-se popular entre consumidores de tribos tão variadas. Um exemplo disso é a divisão que existe entre as duas linhas da marca.

13 Campanha: Objetivo da Campanha: Criar uma campanha institucional promovendo os 92 anos da marca Campanha: fica bem com tudo e com todos, de forma que possa combinar com todos os estilos de cultura, tribo, classe Uma camiseta e uma bermuda, vestuário considerado simples. Uma camiseta, uma bermuda e um All Star, um vestuário estiloso! Esse é o efeito que o All Star causa no seu look, além de ficar bem com qualquer roupa, deixando seu visual leve, simples, cult e confortável.

14 Público-alvo: O público alvo são ousados e ao mesmo tempo simples, querem conforto e praticidade, mas sem perder o estilo. São jovens com um estilo um pouco Cult, underground, roqueiros. Jovens que gostam de inovações, e que reconhecem quem All Star possui toda uma história por trás até dos modelos mais simples. É um público mais jovem. All Star como é um produto muito versátil também atinge outros públicos de outras idades, mas seu público alvo são jovens entre 15 e 25 anos das classes A à C.

15 Comercial/ campanha: combina com tudo e todos.


Carregar ppt "Nome: Maxson da Costa Cezário Data: 23/06/13"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google