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Briefing AdeS THALES VIEIRA LIMA 1 ANO Noturno..

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Apresentação em tema: "Briefing AdeS THALES VIEIRA LIMA 1 ANO Noturno.."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing AdeS THALES VIEIRA LIMA 1 ANO Noturno.

2 Cliente Alimentos Produtos de limpeza Higiene pessoal
Unilever, uma multinacional anglo-neerlandesa líder em vendas de bens de consumo em vários países do mundo. São produtos alimentícios, de higiene e de limpeza. Alguns dos produtos produzidos pela Unilever Alimentos Ades, Arisco, Becel, Karo, Doriana, Hellmann's, Knorr/ Cica, Maizena, Lipton Ice Tea, Slim-Fast Kibon no Brasil, (Olá em Portugal), Chokito, Alsa, Ben&Jerry, Calvé, Flora, Azeite Gallo, Planta Tulli Creme, Vaqueiro. Produtos de limpeza Ala, Brilhante, Cif, Comfort, Minerva, Omo, Surf, Skip, Fofo Higiene pessoal Axe, Clear, Close Up, Pepsodent, Dove, Gessy Cristal, LUX, Rexona, Seda, TRESemmé, Vasenol, Vinólia, Lifebuoy.

3 O produto Neste trabalho em questão usaremos o produto AdeS.
AdeS é uma marca criada na Argentina e que, atualmente, pertence ao grupo Unilever. O surgimento do nome veio da abreviação de Alimentos de Soya (Alimento de soja).Está disponível tanto em seu sabor original quanto em sabores de diversas frutas e é considerada líder no mercado de bebidas à base de soja. Os produtos adeS são encontrados em quase todos os mercados do País. Seus pontos de vendas são completos e fáceis de achar. “O consumo diário de no mínimo 25g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol. Seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Cada porção de Ades Original, Original Light ou Ades Chocolate (250mL) contém 6,25g de proteína de soja.” Hoje a adeS é marca referencia em produtos a base de soja, em seguida vem a Sollys e a Shefa, porem nenhuma dessas marcas causam alguma ameaça a marca.

4 Os principais pontos do produto é o estilo de vida saudável que ele propõe. Colabora com atividades esportivas; a associação de AdeS com o esporte era quase que natural, levando a marca a investir em eventos da área e a patrocinar atletas. Em 2003, passou a integrar a equipe de vôlei do Rexona, no Paraná, que desde 1997 também mantinha um trabalho social atendendo anualmente crianças no estado. Com a entrada da nova marca, o nome do time mudou para Rexona- AdeS, e o braço social do projeto passou a ser chamado de Centro de Inclusão Social Rexona-AdeS. O apoio da marca imprimiu novo fôlego ao projeto, que completou 10 anos em 2007, com mais de 44 núcleos no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, e 80 mil crianças de 9 a 16 anos atendidas. Paralelamente, outras 30 mil crianças e 4 mil professores de Educação Física foram atendidos em festivais e clínicas de vôlei organizadas pelo Centro. Os pontos negativos são o preço que às vezes pesa no bolso do consumidor classe b.

5 Mercado A marca AdeS, formada por produtos a base de soja, isentos de lactose e de colesterol, é composta por 4 linhas principais, Frutas, NutriKids (linha Max), Verão Mix e Original, comercializadas em mais de 20 países, principalmente na América Latina, além de Irlanda e Holanda. Somente no Brasil a marca AdeS, oferece mais de 30 sabores gerando uma fatura de mais de R$ 500 milhões, com participação de mercado em 69% (2010). “No ano passado, a marca investiu R$ 14 milhões em publicidade. Uma parte da verba foi destinada a ações nas redes sociais. Para alcançar a marca de 50 mil seguidores no Twitter, a empresa lançou a campanha “Cada seguidor vale um litro”, em 1º de março deste ano. No dia 28 do mesmo mês, a meta já havia sido conquistada. Cada novo seguidor ganhou um litro da bebida. Na época, Ades virou a 14ª marca brasileira mais relevante do Facebook. O engajamento dos fãs chega a 80%.” A marca já é muito conceituada, e seu produto é encontrado em praticamente todo território nacional. Você pode encontrar um produto adeS em qualquer mercado, de qualquer cidade de qualquer estado.

6 Os consumidores da marca são geralmente, mulheres, pessoas com intolerância a lactose, pessoas com faixa de 30 a 50 anos, que se preocupam com a saúde. Consumidores classe A e B. A marca cria um conceito de relação entre consumidor e o produto através de patrocionios em atividades esportivas como; A associação de AdeS com o esporte era quase que natural, levando a marca a investir em eventos da área e a patrocinar atletas. Em 2003, passou a integrar a equipe de vôlei do Rexona, no Paraná, que desde 1997 também mantinha um trabalho social atendendo anualmente crianças no estado. Com a entrada da nova marca, o nome do time mudou para Rexona- AdeS, e o braço social do projeto passou a ser chamado de Centro de Inclusão Social Rexona-AdeS. O apoio da marca imprimiu novo fôlego ao projeto, que completou 10 anos em 2007, com mais de 44 núcleos no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, e 80 mil crianças de 9 a 16 anos atendidas. Paralelamente, outras 30 mil crianças e 4 mil professores de Educação Física foram atendidos em festivais e clínicas de vôlei organizadas pelo Centro.

7 Atualmente os principais concorrentes da AdeS são;
Sollys – Versão Nestlé do leite de soja, tem versão original, zero, e com frutas (maça, abacaxi, pêssego, morango, laranja, uva, manga, maracujá) os produtos tem o selo de aprovação da ABRAN - Associação Brasileira de Nutrologia. A sollys também investe nos esportes como patrocinadora do time de vôlei feminino de Osasco. Uma das jogadas da Sollys foi com o slogan; “mude para Sollys - tome uma atitude que faz bem” Outra marca muito buscada também é a shefa, mas os principais lideres de mercado é a Sollys e Ades.

8 Problemas. “A Unilever foi procurada pelo G1 e reafirmou que 96 unidades de Ades sabor maçã foram envasadas com solução de limpeza, mas que alertou a população anunciando, a partir do dia 14 de março, o recall do produto. Segundo o documento, o pH (Potencial Hidrogeniônico), ou índice de alcalinidade do produto, é 13,5, que corresponde à soda cáustica.” ( Na quinta-feira (14), a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto AdeS Maçã 1,5 l".

9 Desafio Restabelecer a confiança entre produto cliente
Recriar a imagem de excelente produto Diminuir as criticas do produto feitos em blogs e outros sites na rede Recuperar lucros perdido Diminuir a preocupação das organizações de higiene como a Avisa.

10 6- Bibliografia G1. Disponível em <g1.globo.com/economia/noticia/2013/03/unilever-faz-recall-de-lote-do-suco-ades-por-risco-de-queimadura.html> acesso em: 02 abril.2013 Mundo das marcas. Disponível em > acesso em: 03 abril.2013 Supermercado moderno. Disponível em > acesso em: 03 abril. 2013


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