A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa"— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1°PPM

2 Público Alvo: Desafio de mercado:
Linha fixa e móvel: Grupos em geral - Famílias, Empresas. Televisão por assinatura: Famílias. Internet 4g: Jovens e empresários. A Claro não tem um tipo de cliente muito específico, pois busca ter um mercado ampliado. A distinção de clientes é feita de acordo com o plano telefônico que cada um adere. Atingir total satisfação do produto para todo tipo de público. Não perder a base de clientes para a concorrência devido a portabilidade. Criar atrativos para a marca afim de conquistar clientes da concorrência pela portabilidade.

3 Os Pontos Fortes de Cada Operadora: Os Pontos Fracos:
Tim: Oferece bons preços de pré-pago. Oi: Dispõe bons preços de pós-pago e ligação grátis pra qualquer fixo ilimitado. Vivo: Tem uma boa cobertura de área. CLARO: Internet 4g e ótimos pacotes de serviço nos planos Controle, que permitem aos usuários definirem o quanto querem gastar mensalmente, propiciando uma tarifa bem menor. Tim: Qualidade de sinal. Oi: Cobertura de área. Vivo: Está em atraso com a tecnologia. CLARO: Qualidade das ligações.

4 A Concorrência:

5 As Tendências de Mercado: O Problema: Analise do Cliente:
Oferecer o melhor serviço de telefonia móvel e internet com melhor custo beneficio. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa Claro é tido como falho e tem registrados na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) altos índices de reclamações. O consumidor demanda melhor acessibilidade a internet pelo celular e, também, melhor qualidade de chamada.

6 A Atual Comunicação: A empresa busca se comunicar de todas as formas possíveis com o seu cliente. Produz comerciais em televisão, propagandas em outdoors, indoors, jornais, rádio e revistas. Possui perfis em diversas redes sociais, como Youtube, Twitter, Facebook, Google+, e também possui blogs que propiciam o contato empresa-cliente. Atualmente a Claro tem se comunicado de forma que informe seus clientes sobre a novidade que trouxe para o Brasil em 2012: A internet móvel 4g. Para informar-lhes sobre esta, usou de propagandas em que famílias e amigos, que estavam longe uns dos outros, e que antes não podiam apreciar certos momentos juntos, agora podem, se utilizarem da internet 4g, recém chegada no país. Para isso usa da musica tema “ Feel so Close” que significa, na propaganda, o fato de agora estarem perto, apesar de estarem longe.

7 Exemplos: Propaganda em Jornais, Revistas, Internet e Televisão
Televisão e Internet Anúncio Revista e Jornal

8 Exemplos: propagandas Indoor e Outdoor

9 Exemplos: Propaganda na Rádio - Campinas
A propaganda da empresa é criada de modo que cative o público que cada rádio alcança. *obs: clicar na imagem para ouvir.

10 A Campanha: O Contexto:
A Claro possui um nome que pode ser utilizado a seu favor de outras maneiras. O significado de claro é lógico; óbvio. Portanto a campanha poderia abranger o fato de que a Claro é a escolha certa a ser feita a partir da lógica. Divulgar internet 4g, em especial para o público jovem, que costuma utilizar a internet em vários aplicativos, e mostrar que a cobertura da operadora é muito boa e está presente em todos os estados do Brasil. Mostrar ao público a racionalidade no ato de comprar os serviços da empresa Claro de comunicação, através de uma frase de efeito.

11 Palavras de Inspiração:
Fonte: Comunicação, velocidade, satisfação, facilidade, lógica, racionalidade. Adriana Kolodziejska – Administradora e Financeira da Claro.


Carregar ppt "BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google