A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1°PPM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1°PPM."— Transcrição da apresentação:

1 BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1°PPM

2 P ÚBLICO A LVO : D ESAFIO DE MERCADO : Atingir total satisfação do produto para todo tipo de público. Não perder a base de clientes para a concorrência devido a portabilidade. Criar atrativos para a marca afim de conquistar clientes da concorrência pela portabilidade. Linha fixa e móvel: Grupos em geral - Famílias, Empresas. Televisão por assinatura: Famílias. Internet 4g: Jovens e empresários. A Claro não tem um tipo de cliente muito específico, pois busca ter um mercado ampliado. A distinção de clientes é feita de acordo com o plano telefônico que cada um adere.

3 O S P ONTOS F ORTES DE C ADA O PERADORA : O S P ONTOS F RACOS : Tim: Oferece bons preços de pré-pago. Oi: Dispõe bons preços de pós-pago e ligação grátis pra qualquer fixo ilimitado. Vivo: Tem uma boa cobertura de área. CLARO: Internet 4g e ótimos pacotes de serviço nos planos Controle, que permitem aos usuários definirem o quanto querem gastar mensalmente, propiciando uma tarifa bem menor. Tim: Qualidade de sinal. Oi: Cobertura de área. Vivo: Está em atraso com a tecnologia. CLARO: Qualidade das ligações.

4 A C ONCORRÊNCIA :

5 A S T ENDÊNCIAS DE M ERCADO : O P ROBLEMA : A NALISE DO C LIENTE : O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da empresa Claro é tido como falho e tem registrados na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) altos índices de reclamações. Oferecer o melhor serviço de telefonia móvel e internet com melhor custo beneficio. O consumidor demanda melhor acessibilidade a internet pelo celular e, também, melhor qualidade de chamada.

6 A A TUAL C OMUNICAÇÃO : A empresa busca se comunicar de todas as formas possíveis com o seu cliente. Produz comerciais em televisão, propagandas em outdoors, indoors, jornais, rádio e revistas. Possui perfis em diversas redes sociais, como Youtube, Twitter, Facebook, Google+, e também possui blogs que propiciam o contato empresa-cliente. Atualmente a Claro tem se comunicado de forma que informe seus clientes sobre a novidade que trouxe para o Brasil em 2012: A internet móvel 4g. Para informar-lhes sobre esta, usou de propagandas em que famílias e amigos, que estavam longe uns dos outros, e que antes não podiam apreciar certos momentos juntos, agora podem, se utilizarem da internet 4g, recém chegada no país. Para isso usa da musica tema Feel so Close que significa, na propaganda, o fato de agora estarem perto, apesar de estarem longe.

7 E XEMPLOS : P ROPAGANDA EM J ORNAIS, R EVISTAS, I NTERNET E T ELEVISÃO ser/ClaroBrasil Televisão e Internet Anúncio Revista e Jornal

8 E XEMPLOS : PROPAGANDAS I NDOOR E O UTDOOR Indoor Outdoor

9 Exemplos: Propaganda na Rádio - Campinas *obs: clicar na imagem para ouvir. A propaganda da empresa é criada de modo que cative o público que cada rádio alcança.

10 A C AMPANHA : O C ONTEXTO : A Claro possui um nome que pode ser utilizado a seu favor de outras maneiras. O significado de claro é lógico; óbvio. Portanto a campanha poderia abranger o fato de que a Claro é a escolha certa a ser feita a partir da lógica. Divulgar internet 4g, em especial para o público jovem, que costuma utilizar a internet em vários aplicativos, e mostrar que a cobertura da operadora é muito boa e está presente em todos os estados do Brasil. Mostrar ao público a racionalidade no ato de comprar os serviços da empresa Claro de comunicação, através de uma frase de efeito.

11 P ALAVRAS DE I NSPIRAÇÃO : Comunicação, velocidade, satisfação, facilidade, lógica, racionalidade. Adriana Kolodziejska – Administradora e Financeira da Claro. F ONTE :


Carregar ppt "BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias 1°PPM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google