A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, ESPECIALMENTE A INTERNET, ESTÃO MUDANDO, DEFINITIVAMENTE, O MODO COMO AS PESSOAS APRENDEM, COMO ENSINAM, COMO SE RELACIONAM,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, ESPECIALMENTE A INTERNET, ESTÃO MUDANDO, DEFINITIVAMENTE, O MODO COMO AS PESSOAS APRENDEM, COMO ENSINAM, COMO SE RELACIONAM,"— Transcrição da apresentação:

1 AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, ESPECIALMENTE A INTERNET, ESTÃO MUDANDO, DEFINITIVAMENTE, O MODO COMO AS PESSOAS APRENDEM, COMO ENSINAM, COMO SE RELACIONAM, COMO DIVULGAM, COMO ACESSAM, COMO ESTOCAM E COMO RECUPERAM A INFORMAÇÃO. INCLUSÃO DIGITAL

2 APRESENTAÇÃO DO TEMA Atualmente vive-se um período marcado por grandes avanços tecnológicos em várias áreas do conhecimento humano, que estão repercutindo na qualidade de vida e na longevidade das pessoas. O advento da internet e das novas tecnologias, cria uma nova forma de obter informação, raciocínio, lazer e socialização. Porém, também gera uma nova forma de exclusão, a exclusão digital.

3 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA Pessoas idosas, são vítimas desse preconceito, devido a inacessibilidade e as limitações impostas pela idade, nem sempre conseguindo acompanhar os avanços tecnológicos a que sãos expostos diariamente. Porém devemos observar que os idosos são pessoas ativas, participativas da sociedade, não podendo ser excluídas dos benefícios trazidos pelo acesso aos recursos de tecnologia de informação e comunicação.

4 OPORTUNIDADE Além da inclusão digital ser um instrumento de qualificação social destas pessoas, também melhora a qualidade de vida e incentiva as atividades cerebrais do idoso. Outro fator importante é que a inclusão digital para a terceira idade faz com que este grupo se sinta pertencente ao mundo globalizado em que se vive, o que em muitos casos faz com que exerçam a sua cidadania. A Inclusão digital é a democratização do acesso ao mundo da informática.

5 OPORTUNIDADE É necessário priorizar o desenvolvimento de modelos de capacitação em tecnologia digital para pessoas idosas, a fim de expandir o acesso desse grupo a esses recursos e promover a sua inclusão digital, proporcionando novas possibilidades que ampliem a relação e comunicação do idoso com as novas tecnologias, através de um modelo que venha respeitar as limitações desta idade.

6 MOTIVAÇÕES PARA PESQUISA Me senti motivado devido as aulas de informática, sem fins lucrativos, que realizava na igreja adventista central, onde era direcionado as pessoas de 3° idade. O interesse que possuíam em aprender algo novo, me deixava motivado, pois poderiam expandir seus horizontes e conhecer um novo mundo.

7 BIBLIOGRAFIA tal/ tal/ inclusao-digital-da-terceira-idade.htmlhttp://www.zemoleza.com.br/carreiras/35000-a- inclusao-digital-da-terceira-idade.html setti/tag/inclusao-digital/ setti/tag/inclusao-digital/


Carregar ppt "AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, ESPECIALMENTE A INTERNET, ESTÃO MUDANDO, DEFINITIVAMENTE, O MODO COMO AS PESSOAS APRENDEM, COMO ENSINAM, COMO SE RELACIONAM,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google