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FERNANDA VERSIANI DE PAULA 2PPN BRIEFING II – PEPSI PLANEJAMENTO DE CAMPANHA.

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Apresentação em tema: "FERNANDA VERSIANI DE PAULA 2PPN BRIEFING II – PEPSI PLANEJAMENTO DE CAMPANHA."— Transcrição da apresentação:

1 FERNANDA VERSIANI DE PAULA 2PPN BRIEFING II – PEPSI PLANEJAMENTO DE CAMPANHA

2 DESAFIO DE COMUNICAÇÃO É comprovado o fato de que a Coca-Cola é a líder em vendas de refrigerantes colas. O desafio é promover o refrigerante Pepsi de forma que ele ultrapasse seu concorrente em popularidade e preferência do publico alvo. A intenção é que a Pepsi não seja mais a segunda opção do consumidor, mas a primeira.

3 CONTEXTO DA COMUNICAÇÃO A concorrente (Coca-Cola) tem uma filosofia de campanha muito bem enraizada (a felicidade). É um tema simples, mas a empresa conseguiu colocar nela o impacto necessário. Ao observar as diversas propagandas da Pepsi, pude perceber que há várias ideologias misturadas, sem dar muito foco a uma apenas. Porém, há uma característica que chama a atenção: uma ideologia vintage. Não acho que a Pepsi deveria mudar seu estilo, mas sim, dar consistência a ela a fim de se tornar um hit, e passar para o público alvo o desejo de ter de volta o melhor dos anos 80, e mostrar que através da Pepsi, isso é possível.

4 FOCO OU HISTÓRIA Primeiramente, é preciso adotar e alicerçar um slogan, pois como foi visto no briefing, a Pepsi trocou de slogan diversas vezes. A marca precisa de um slogan simples, objetivo, de impacto e principalmente, que corresponda a filosofia da empresa. E por falar na filosofia, por sorte, a moda vintage está voltando, o que pode beneficiar a estratégia da campanha. Nas inserções em TV aberta, é preciso deixar clara a ideologia: as propagandas devem fazer o telespectador voltar no tempo, se utilizando de imagens de ícones dos anos 80 (Super-heróis, atores, carros, musica, grupos musicais, moda etc.) e mostrar que a Pepsi fez parte da vida dos antigos personagens favoritos do público. Isso poderá trazer as pessoas em um estado de boa nostalgia, que os fará querer fazer parte da história de seus ídolos, o que só a Pepsi pode proporcionar.

5 É claro que uma ideologia não é consolidada na mente de uma sociedade da noite para o dia, mas aprendi que toda marca de sucesso tem sua filosofia profundamente enraizada, que quando corretamente aplicada na publicidade, traz um retorno extremamente satisfatório. Por isso, decidi investir a campanha nessa área para promover o produto.


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