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PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE.

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1 PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE

2 Dados Técnicos: Origem: Brasil – Ano: 1920 – Seguimento: Refrigerantes GUARANÁ JESUS – Breve História: Jesus apareceu na terra há 2013 anos a trás, porém após sua Morte e Ressurreição não foi apenas a fé nele que ainda continuou presente na terra, pois no ano de 1927 a fórmula do seu Guaraná foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que ironicamente era ateu e criou a fórmula da bebida após uma tentativa frustrada de fabricar um tipo de remédio.

3 CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO Cores: Azul e Rosa Sabor: Tuti-Fruti, toque de cravo e canela, doce. Preços: Distribuição: O Guaraná Jesus é exclusivamente distribuído no estado do Maranhão mantendo assim sua tradição original. UNIDADEPREÇO UN.FARDOPREÇO FARDO LATA 350MLR$2,50FARDOR$22,00 PET 250MLR$1,80FARDOR$16,60 PET600MLR$3,00FARDOR$35,00 PET 1LR$3,50FARDOR$30,00 PET 1,5LR$4,50FARDOR$28,00 PET 2LR$6,50FARDOR$30,00 PET 2,5LR$7,50FARDOR$38,00 PREÇO SUGERIDO PARA REVENDEDORES AUTORIZADOS NO MARANHÃO

4 PÚBLICO ALVO O Público-alvo do Guaraná Jesus é constituído em sua maioria por crianças e jovens de 12 a 20 anos de idade, chegando a atingir também boa parte da população adulta que por sua vez toma o produto pela influência dos filhos que o tomam. O perfil desse público, dessas pessoas é um perfil mais descontraído, são pessoas que levam um dia-a-dia mais agitado e a maioria de nossos consumidores é constituído por consumidores de classe média baixa pra cima. Gostam de atividades mais externas, como passeios, jantares e almoços fora, em restaurantes, há aqueles que preferem acompanhar o refrigerante tomando um lanche no final da tarde ou junto com a sobremesa. É um consumidor variado desde o mais caseiro até o que prefere sair mais de casa. Gostam de inventar combinações com diversos outros tipos de alimentos pra ver se o guaraná cabe bem com certa combinação ou sabor de alimento, acompanhamento.

5 TIMELINE – GUARANÁ JESUS 1927 - Criação da fórmula do Guaraná Jesus pelo Farmacêutico Jesus Norberto Gomes 1961 – A fábrica da Jesus foi vendida para a Antarctica 1963 - Morreu o criador do refrigerante Jesus Gomes. 1980 - O Guaraná Jesus foi vendido para a Companhia Maranhense de Refrigerantes 1981 - A Companhia Maranhense de Refrigerantes passa a engarrafar o Guaraná Jesus 1982 - Refrigerante Jeneve ameaça o mercado da Jesus 1998 - Primeiras propagandas oficiais do Guaraná Jesus em veículos de Comunicação 1999 - Xuxa tentou comprar os direitos do Guaraná Jesus, mas não conseguiu. 2001 - A Coca-Cola compra a marca Guaraná Jesus 2002 - Surge o maior concorrente da Jesus o Refrigerante Psiu Teen (também cor de rosa) 2006 - A Distribuidora Renosa compra a Companhia Maranhense de Refrigerantes 2008 - Votação para a escolha da nova Lata do Guaraná Jesus 2010 - Coca-Cola convida Jesus Luz para ser Garoto Propaganda do Guaraná Jesus (mas parece que não deu certo) 2011 - Guaraná Jesus ganha versão Zero Caloria (sem açúcar) 2011 - Lançamento da Pepsi Pink sabor Morango ao Leite no Japão para Fãs da Hello kitty

6 PROBLEMATIZAÇÃO No Maranhão, local onde o produto é fabricado, a Coca-Cola é líder de vendas, onde detém 35,2% do mercado, o guaraná Jesus vem em seguida com 20% do mercado. Bem atrás das duas marcas, aparecem o guaraná Antarctica com 9,6%, a Fanta com 9,1% e a Sukita com 4,1%. Desde a nossa chegada no maranhão, o montante investido voltado para o cliente com fornecimento de geladeiras e vasilhames resulta em R$100 Milhões. Reunindo todas as informações, queremos ampliar nosso mercado, queremos partir do Maranhão para os demais estados, porém temos problemas dos quais devemos nos questionar, qual será a reação desses consumidores fora do maranhão para com o sabor incomum do nosso refrigerante? O que fazer para associar nossa marca ao sabor e tornar isso positivo dentre os consumidores gerando aceitação nesse mercado inexplorado? Bom deixamos nossas perguntas em aberto para vocês, sintam-se livres para questionar e caso precisem de mais informações estamos a disposição.

7 BIBLIOGRAFIA Disponível em:. Acesso em 1 de Abr. 2013 Disponível em:. Acesso em 3 de Abr. 2013 Disponível em:. Acesso em 4 de Abr. 2013


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