A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE

2 Dados Técnicos: Origem: Brasil – Ano: 1920 – Seguimento: Refrigerantes GUARANÁ JESUS – Breve História: Jesus apareceu na terra há 2013 anos a trás, porém após sua Morte e Ressurreição não foi apenas a fé nele que ainda continuou presente na terra, pois no ano de 1927 a fórmula do seu Guaraná foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que ironicamente era ateu e criou a fórmula da bebida após uma tentativa frustrada de fabricar um tipo de remédio.

3 CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO Cores: Azul e Rosa Sabor: Tuti-Fruti, toque de cravo e canela, doce. Preços: Distribuição: O Guaraná Jesus é exclusivamente distribuído no estado do Maranhão mantendo assim sua tradição original. UNIDADEPREÇO UN.FARDOPREÇO FARDO LATA 350MLR$2,50FARDOR$22,00 PET 250MLR$1,80FARDOR$16,60 PET600MLR$3,00FARDOR$35,00 PET 1LR$3,50FARDOR$30,00 PET 1,5LR$4,50FARDOR$28,00 PET 2LR$6,50FARDOR$30,00 PET 2,5LR$7,50FARDOR$38,00 PREÇO SUGERIDO PARA REVENDEDORES AUTORIZADOS NO MARANHÃO

4 PÚBLICO ALVO O Público-alvo do Guaraná Jesus é constituído em sua maioria por crianças e jovens de 12 a 20 anos de idade, chegando a atingir também boa parte da população adulta que por sua vez toma o produto pela influência dos filhos que o tomam. O perfil desse público, dessas pessoas é um perfil mais descontraído, são pessoas que levam um dia-a-dia mais agitado e a maioria de nossos consumidores é constituído por consumidores de classe média baixa pra cima. Gostam de atividades mais externas, como passeios, jantares e almoços fora, em restaurantes, há aqueles que preferem acompanhar o refrigerante tomando um lanche no final da tarde ou junto com a sobremesa. É um consumidor variado desde o mais caseiro até o que prefere sair mais de casa. Gostam de inventar combinações com diversos outros tipos de alimentos pra ver se o guaraná cabe bem com certa combinação ou sabor de alimento, acompanhamento.

5 TIMELINE – GUARANÁ JESUS Criação da fórmula do Guaraná Jesus pelo Farmacêutico Jesus Norberto Gomes 1961 – A fábrica da Jesus foi vendida para a Antarctica Morreu o criador do refrigerante Jesus Gomes O Guaraná Jesus foi vendido para a Companhia Maranhense de Refrigerantes A Companhia Maranhense de Refrigerantes passa a engarrafar o Guaraná Jesus Refrigerante Jeneve ameaça o mercado da Jesus Primeiras propagandas oficiais do Guaraná Jesus em veículos de Comunicação Xuxa tentou comprar os direitos do Guaraná Jesus, mas não conseguiu A Coca-Cola compra a marca Guaraná Jesus Surge o maior concorrente da Jesus o Refrigerante Psiu Teen (também cor de rosa) A Distribuidora Renosa compra a Companhia Maranhense de Refrigerantes Votação para a escolha da nova Lata do Guaraná Jesus Coca-Cola convida Jesus Luz para ser Garoto Propaganda do Guaraná Jesus (mas parece que não deu certo) Guaraná Jesus ganha versão Zero Caloria (sem açúcar) Lançamento da Pepsi Pink sabor Morango ao Leite no Japão para Fãs da Hello kitty

6 PROBLEMATIZAÇÃO No Maranhão, local onde o produto é fabricado, a Coca-Cola é líder de vendas, onde detém 35,2% do mercado, o guaraná Jesus vem em seguida com 20% do mercado. Bem atrás das duas marcas, aparecem o guaraná Antarctica com 9,6%, a Fanta com 9,1% e a Sukita com 4,1%. Desde a nossa chegada no maranhão, o montante investido voltado para o cliente com fornecimento de geladeiras e vasilhames resulta em R$100 Milhões. Reunindo todas as informações, queremos ampliar nosso mercado, queremos partir do Maranhão para os demais estados, porém temos problemas dos quais devemos nos questionar, qual será a reação desses consumidores fora do maranhão para com o sabor incomum do nosso refrigerante? O que fazer para associar nossa marca ao sabor e tornar isso positivo dentre os consumidores gerando aceitação nesse mercado inexplorado? Bom deixamos nossas perguntas em aberto para vocês, sintam-se livres para questionar e caso precisem de mais informações estamos a disposição.

7 BIBLIOGRAFIA Disponível em:. Acesso em 1 de Abr Disponível em:. Acesso em 3 de Abr Disponível em:. Acesso em 4 de Abr. 2013


Carregar ppt "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google