A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE

2 • Dados Técnicos: Origem: Brasil – Ano: 1920 – Seguimento: Refrigerantes
• GUARANÁ JESUS – Breve História: Jesus apareceu na terra há 2013 anos a trás, porém após sua Morte e Ressurreição não foi apenas a fé nele que ainda continuou presente na terra, pois no ano de 1927 a fórmula do seu Guaraná foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que ironicamente era ateu e criou a fórmula da bebida após uma tentativa frustrada de fabricar um tipo de remédio.

3 CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
Cores: Azul e Rosa Sabor: Tuti-Fruti, toque de cravo e canela, doce. Preços: Distribuição: O Guaraná Jesus é exclusivamente distribuído no estado do Maranhão mantendo assim sua tradição original. UNIDADE PREÇO UN. FARDO PREÇO FARDO LATA 350ML R$2,50 R$22,00 PET 250ML R$1,80 R$16,60 PET600ML R$3,00 R$35,00 PET 1L R$3,50 R$30,00 PET 1,5L R$4,50 R$28,00 PET 2L R$6,50 PET 2,5L R$7,50 R$38,00 PREÇO SUGERIDO PARA REVENDEDORES AUTORIZADOS NO MARANHÃO

4 PÚBLICO ALVO O Público-alvo do Guaraná Jesus é constituído em sua maioria por crianças e jovens de 12 a 20 anos de idade, chegando a atingir também boa parte da população adulta que por sua vez toma o produto pela influência dos filhos que o tomam. O perfil desse público, dessas pessoas é um perfil mais descontraído, são pessoas que levam um dia-a-dia mais agitado e a maioria de nossos consumidores é constituído por consumidores de classe média baixa pra cima. Gostam de atividades mais externas, como passeios, jantares e almoços fora, em restaurantes, há aqueles que preferem acompanhar o refrigerante tomando um lanche no final da tarde ou junto com a sobremesa. É um consumidor variado desde o mais caseiro até o que prefere sair mais de casa. Gostam de inventar combinações com diversos outros tipos de alimentos pra ver se o guaraná cabe bem com certa combinação ou sabor de alimento, acompanhamento.

5 TIMELINE – GUARANÁ JESUS  - Criação da fórmula do Guaraná Jesus pelo Farmacêutico Jesus Norberto Gomes 1961 – A fábrica da Jesus foi vendida para a Antarctica 1963 - Morreu o criador do refrigerante Jesus Gomes. 1980 - O Guaraná Jesus foi vendido para a Companhia Maranhense de Refrigerantes  1981 - A Companhia Maranhense de Refrigerantes passa a engarrafar o Guaraná Jesus 1982 - Refrigerante Jeneve ameaça o mercado da Jesus 1998 - Primeiras propagandas oficiais do Guaraná Jesus em veículos de Comunicação 1999 - Xuxa tentou comprar os direitos do Guaraná Jesus, mas não conseguiu. 2001 - A Coca-Cola compra a marca Guaraná Jesus 2002 - Surge o maior concorrente da Jesus o Refrigerante Psiu Teen (também cor de rosa) 2006 - A Distribuidora Renosa compra a Companhia Maranhense de Refrigerantes 2008 - Votação para a escolha da nova Lata do Guaraná Jesus 2010 - Coca-Cola convida Jesus Luz para ser Garoto Propaganda do Guaraná Jesus (mas parece que não deu certo) 2011 - Guaraná Jesus ganha versão Zero Caloria (sem açúcar) 2011 - Lançamento da Pepsi Pink sabor Morango ao Leite no Japão para Fãs da Hello kitty  

6 PROBLEMATIZAÇÃO No Maranhão, local onde o produto é fabricado, a Coca-Cola é líder de vendas, onde detém 35,2% do mercado, o guaraná Jesus vem em seguida com 20% do mercado. Bem atrás das duas marcas, aparecem o guaraná Antarctica com 9,6%, a Fanta com 9,1% e a Sukita com 4,1%. Desde a nossa chegada no maranhão, o montante investido voltado para o cliente com fornecimento de geladeiras e vasilhames resulta em R$100 Milhões. Reunindo todas as informações, queremos ampliar nosso mercado, queremos partir do Maranhão para os demais estados, porém temos problemas dos quais devemos nos questionar, qual será a reação desses consumidores fora do maranhão para com o sabor “incomum” do nosso refrigerante? O que fazer para associar nossa marca ao sabor e tornar isso positivo dentre os consumidores gerando aceitação nesse mercado “inexplorado”? Bom deixamos nossas perguntas em aberto para vocês, sintam-se livres para questionar e caso precisem de mais informações estamos a disposição.

7 BIBLIOGRAFIA Disponível em: <www.renosa.com.br/refrigerantes/guarana-jesus.html>. Acesso em 1 de Abr. 2013 Disponível em: <kamaleao.com/saoluis/2838/guarana-jesus-o-refrigerante-cor-de-rosa-do-maranhao>. Acesso em 3 de Abr. 2013 Disponível em: <elo.com.br/portal/colunistas/ver/219298/o-guarana-jesus-quer-se-aproximar-dos-jovens.html>. Acesso em 3 de Abr. 2013 Disponível em: <poracaso.ocponline.com.br/mais-uma-do-rio-guarana-jesus/>. Acesso em 3 de Abr. 2013 Disponível em: <www.noticiascristas.com/2009/02/coca-cola-ainda-nao-pensa-em.html#axzz2PNCNXzkt>. Acesso em 4 de Abr Disponível em: <http://mais.espm.br/2011/04/com-jesus-no-nome-e-cor-de-rosa.html>. Acesso em 4 de Abr. 2013


Carregar ppt "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google