A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE

2 Dados Técnicos: Origem: Brasil – Ano: 1920 – Seguimento: Refrigerantes GUARANÁ JESUS – Breve História: Jesus apareceu na terra há 2013 anos a trás, porém após sua Morte e Ressurreição não foi apenas a fé nele que ainda continuou presente na terra, pois no ano de 1927 a fórmula do seu Guaraná foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que ironicamente era ateu e criou a fórmula da bebida após uma tentativa frustrada de fabricar um tipo de remédio.

3 PROBLEMATIZAÇÃO De cor Rosa, o guaraná Jesus tem gosto de Tuti-Fruti (alguns dizem que é de cravo e canela), cada embalagem de 2 Litros custa R$3,90 nos supermercados, seu público-alvo é constituído por crianças e jovens de 12 a 20 anos de idade. O Guaraná Jesus é exclusivamente distribuído no estado do Maranhão mantendo assim sua tradição original.

4 TIMELINE – GUARANÁ JESUS 1927 - Criação da fórmula do Guaraná Jesus pelo Farmacêutico Jesus Norberto Gomes 1961 – A fábrica da Jesus foi vendida para a Antarctica 1963 - Morreu o criador do refrigerante Jesus Gomes. 1980 - O Guaraná Jesus foi vendido para a Companhia Maranhense de Refrigerantes 1981 - A Companhia Maranhense de Refrigerantes passa a engarrafar o Guaraná Jesus 1982 - Refrigerante Jeneve ameaça o mercado da Jesus 1998 - Primeiras propagandas oficiais do Guaraná Jesus em veículos de Comunicação 1999 - Xuxa tentou comprar os direitos do Guaraná Jesus, mas não conseguiu. 2001 - A Coca-Cola compra a marca Guaraná Jesus 2002 - Surge o maior concorrente da Jesus o Refrigerante Psiu Teen (também cor de rosa) 2006 - A Distribuidora Renosa compra a Companhia Maranhense de Refrigerantes 2008 - Votação para a escolha da nova Lata do Guaraná Jesus 2010 - Coca-Cola convida Jesus Luz para ser Garoto Propaganda do Guaraná Jesus (mas parece que não deu certo) 2011 - Guaraná Jesus ganha versão Zero Caloria (sem açúcar) 2011 - Lançamento da Pepsi Pink sabor Morango ao Leite no Japão para Fãs da Hello kitty

5 PROBLEMATIZAÇÃO No Maranhão, local onde o produto é fabricado, a Coca-Cola é líder de vendas, onde detém 35,2% do mercado, o guaraná Jesus vem em seguida com 20% do mercado. Bem atrás das duas marcas, aparecem o guaraná Antarctica com 9,6%, a Fanta com 9,1% e a Sukita com 4,1%. O guaraná Jesus não está com nenhuma tendência no momento, pelo contrário, a Coca-Cola (atual proprietária da marca guaraná Jesus), não pretende nacionalizar o produto. Segundo o Diretor do Grupo Renosa (Fábrica de Distribuidora de Produtos Coca-Cola), Ramos, o guaraná Jesus, desde sua chegada no maranhão, o montante investido voltado para o cliente com fornecimento de geladeiras e vasilhames resulta em R$ 100 Milhões. Hoje em dia não se encontram problemas de comunicação com a Marca, porém antes da venda da marca para a Companhia Coca-Cola o logo e o design das garrafas do guaraná Jesus eram diferentes e realizaram uma renovação na identidade visual da marca e nas embalagens do produto. Essa campanha contou com a participação do público maranhense da qual a melhor opção foi criada por uma Agência (Dia Comunicação) e recebeu Ouro pela melhor estratégia de Marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design (o Idea).

6 BIBLIOGRAFIA Disponível em:. Acesso em 3 de Abr. 2013


Carregar ppt "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google