A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE

2 Dados Técnicos: Origem: Brasil – Ano: 1920 – Seguimento: Refrigerantes GUARANÁ JESUS – Breve História: Jesus apareceu na terra há 2013 anos a trás, porém após sua Morte e Ressurreição não foi apenas a fé nele que ainda continuou presente na terra, pois no ano de 1927 a fórmula do seu Guaraná foi criada pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes que ironicamente era ateu e criou a fórmula da bebida após uma tentativa frustrada de fabricar um tipo de remédio.

3 PROBLEMATIZAÇÃO De cor Rosa, o guaraná Jesus tem gosto de Tuti-Fruti (alguns dizem que é de cravo e canela), cada embalagem de 2 Litros custa R$3,90 nos supermercados, seu público-alvo é constituído por crianças e jovens de 12 a 20 anos de idade. O Guaraná Jesus é exclusivamente distribuído no estado do Maranhão mantendo assim sua tradição original.

4 TIMELINE – GUARANÁ JESUS Criação da fórmula do Guaraná Jesus pelo Farmacêutico Jesus Norberto Gomes 1961 – A fábrica da Jesus foi vendida para a Antarctica Morreu o criador do refrigerante Jesus Gomes O Guaraná Jesus foi vendido para a Companhia Maranhense de Refrigerantes A Companhia Maranhense de Refrigerantes passa a engarrafar o Guaraná Jesus Refrigerante Jeneve ameaça o mercado da Jesus Primeiras propagandas oficiais do Guaraná Jesus em veículos de Comunicação Xuxa tentou comprar os direitos do Guaraná Jesus, mas não conseguiu A Coca-Cola compra a marca Guaraná Jesus Surge o maior concorrente da Jesus o Refrigerante Psiu Teen (também cor de rosa) A Distribuidora Renosa compra a Companhia Maranhense de Refrigerantes Votação para a escolha da nova Lata do Guaraná Jesus Coca-Cola convida Jesus Luz para ser Garoto Propaganda do Guaraná Jesus (mas parece que não deu certo) Guaraná Jesus ganha versão Zero Caloria (sem açúcar) Lançamento da Pepsi Pink sabor Morango ao Leite no Japão para Fãs da Hello kitty

5 PROBLEMATIZAÇÃO No Maranhão, local onde o produto é fabricado, a Coca-Cola é líder de vendas, onde detém 35,2% do mercado, o guaraná Jesus vem em seguida com 20% do mercado. Bem atrás das duas marcas, aparecem o guaraná Antarctica com 9,6%, a Fanta com 9,1% e a Sukita com 4,1%. O guaraná Jesus não está com nenhuma tendência no momento, pelo contrário, a Coca-Cola (atual proprietária da marca guaraná Jesus), não pretende nacionalizar o produto. Segundo o Diretor do Grupo Renosa (Fábrica de Distribuidora de Produtos Coca-Cola), Ramos, o guaraná Jesus, desde sua chegada no maranhão, o montante investido voltado para o cliente com fornecimento de geladeiras e vasilhames resulta em R$ 100 Milhões. Hoje em dia não se encontram problemas de comunicação com a Marca, porém antes da venda da marca para a Companhia Coca-Cola o logo e o design das garrafas do guaraná Jesus eram diferentes e realizaram uma renovação na identidade visual da marca e nas embalagens do produto. Essa campanha contou com a participação do público maranhense da qual a melhor opção foi criada por uma Agência (Dia Comunicação) e recebeu Ouro pela melhor estratégia de Marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design (o Idea).

6 BIBLIOGRAFIA Disponível em:. Acesso em 3 de Abr. 2013


Carregar ppt "PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google