A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rafael Eduardo 1ºPPN Briefing. BRIEFING Cliente: HP Brasil/ Hewlett-Packard Company Produto: notebooks/ Sleekbook Responsável: São Paulo Matriz no Brasil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rafael Eduardo 1ºPPN Briefing. BRIEFING Cliente: HP Brasil/ Hewlett-Packard Company Produto: notebooks/ Sleekbook Responsável: São Paulo Matriz no Brasil."— Transcrição da apresentação:

1 Rafael Eduardo 1ºPPN Briefing

2 BRIEFING Cliente: HP Brasil/ Hewlett-Packard Company Produto: notebooks/ Sleekbook Responsável: São Paulo Matriz no Brasil Hewlett-Packard Alameda Rio Negro, 750 Alphaville -Barueri SP Telefone: (11) Fax: (11) De segunda a sexta, das 7:45 às 16:45 hs. Atendimento: Rafael Eduardo Data:01/04/2013 Job nº: 01

3 HP Brasil/ Hewlett-Packard Company Década de 1960, a HP Company inicia sua atuação no mercado brasileiro 1968 Campanha mundial de promoção e divulgação: avião especialmente equipado com produtos HP passa pelos principais aeroportos do Brasil O minicomputador HP-3000 foi especificado para atuar em time sharing, o que na época era praticamente desconhecido. A HP Brasil é uma empresa jovem que traz anos de experiência acumulada em desenvolvimento, fabricação, comercialização e suporte a produtos de informática. Presente no Brasil desde 1967, desde 1989 tem um acordo tecnológico resultante da fusão de três importantes empresas, a Edisa Eletrônica Digital, Tesis Informática e a Hewlett Packard do Brasil. Em 1994 a EDISA HEWLETT-PACKARD LTDA, adota o nome fantasia de HP BRASIL, mesmo sem mudar sua razão social.Em 1997, altera sua razão social para Hewlett-Packard Brasil S/A. Em 2007 completou 40 anos de presença no Brasil.

4 O primeiro computador 1968 O HP 2116A - o primeiro computador da empresa - No final da década de 60, este valor foi a base para o desenvolvimento do primeiro computador de mesa, o HP-9100A, lançado em Conhecido como uma grande calculadora científica de mesa programável, totalmente eletrônico, com displays e válvulas que acendiam, o HP-9100A foi o precursor da produção dos computadores HP.

5 HP lança novos notebooks da família Pavilion Sleekbook 2013 Pavilion Sleekbook é o quase ultrabook da HP ( Foto: Reprodução/Engadget )

6 Sleekbook A HP lançou dois novos Pavilion, Integrantes da linha Sleekbook, Os 2 novos portáteis são finos e leves o suficientes para serem considerados ultrabooks. Só que não são. Ambas as unidades usam APUs da AMD, o que não permite o título ultrabook. A HP aposta em telas de 15,6 polegadas (1366 x 768 pixels), baterias removíveis e dispõem de teclados grandes o suficientes para acomodar os teclados numéricos completos. Os dois modelos são, praticamente, o mesmo, a diferença é que um deles usa tela touchscreen. O modelo com tela comum será comercializado com uma APU Trinity A6, 4 GB de RAM e 500 GB de espaço no disco rígido,(21 de mm de espessura). O modelo com tela sensível ao toque terá hardware mais potente: APU A8, 6 GB de RAM e 750 GB de espaço em disco,(espessura de 23 mm). O Pavilion Sleekbook sem tela touch custará US$ 499, aproximadamente RS$ O Sleekbook Touchsmart terá preço de US$ 699, algo próximo a RS$ 1425, levando-se em conta a cotação do dólar em 08/01. A venda desse modelos pode ser feito por loja online, telefone ou revendedores.

7 Publico alvo Usuários de desktop, notebook, netbook, tablet e Ultrabooks Pessoas físicas e jurídicas. Classes sociais A, B, C Exigentes no quesito de portáteis finos e leves X desempenho

8 Mercado e tendência Ultrabooks são uma tendência no mercado de computadores portáteis. O consumo de computadores no país está em fase de crescimento acelerado, Pesquisa da CVA Solutions: 68% dos computadores dos domicílios são desktops, e 32% são os portáteis. A aposta em portabilidade é uma opção para combater a crescente evolução dos tablets. os dois novos portáteis são finos e leves o suficientes para serem considerados ultrabooks. ultrabooks maior capacidade/desempenho p/ jogos,vídeos e softwares pesados comparados aos ebooks.

9 Mercado e tendência O consumidor precisa de equipamentos fáceis de carregar e que ofereçam um desempenho proporcional e satisfatório para todas as aplicações do dia a dia. Para ser um ultrabook, o portátil deve atender aos seguintes critérios: – deve ter menos de 21 mm de espessura. – capacidade de inicialização rápida: o sistema deve despertar da hibernação em menos de sete segundos. – bateria, tem durar entre cinco e oito horas. – permite acesso rápido aos aplicativos e arquivos favoritos do usuário. No mercado dos computadores portáteis, nenhuma marca tem Valor Percebido World Class. O sistema operacional que a Hp utiliza é o novo Windows 8

10 Concorrência Dell, Positivo e Acer são fortes concorrentes (De acordo com a renda familiar, as marcas HP e Dell se destacam nos domicílios com renda acima de R$ 9.700, enquanto e Positivo e Acer nos domicílios com renda até R$ 1.194). a Dell é a marca mais presente nos domicílios em computadores portáteis, porém é líder apenas no Estado de São Paulo. A Acer se destaca na região Sul e no Estado de Minas Gerais. E na região Nordeste, a Positivo é a marca mais presente nos domicílios. Nas regiões Norte e Centro Oeste, Sudeste e no Estado do Rio de Janeiro, quem domina é a HP Dell vende muito no seu próprio site.

11 OBJETIVOS Aproveitar a tendência do mercado para computadores portáteis Ter um dos melhores cu$to x benefícios Maior propaganda no site/combate a concorrência Combater a crescente evolução dos tablets.

12 Problema/oportunidade Como aumentar o crescimento das vendas de ultra books/sleekbook para os consumidores usando a internet?

13 Desafio/problema de comunicação Pouca informação e divulgação no site e em canais de propagandas da internet. Pouca propagandas criativas, e exploratórias da marca.

14 Sites/informações m m ultrabook-ser-mais-fino-e-leve-que-um-notebook.html ultrabook-ser-mais-fino-e-leve-que-um-notebook.html lanca-novos-notebooks-da-familia-pavilion-sleekbook-na-ces html lanca-novos-notebooks-da-familia-pavilion-sleekbook-na-ces html


Carregar ppt "Rafael Eduardo 1ºPPN Briefing. BRIEFING Cliente: HP Brasil/ Hewlett-Packard Company Produto: notebooks/ Sleekbook Responsável: São Paulo Matriz no Brasil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google