A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como os filhos sabem que cresceram? ESTER VIANA LARISSA DARQUE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como os filhos sabem que cresceram? ESTER VIANA LARISSA DARQUE."— Transcrição da apresentação:

1 Como os filhos sabem que cresceram? ESTER VIANA LARISSA DARQUE

2 RECAPITULAÇÃO PROBLEMATICA: O que leva os jovens a compreender que estão mais maduros?; PUBLICO ALVO: Jovens de 15 á 20; Das classes A, B e C; OBJETIVO: Entender o que faz os jovens compreenderem que estão mais crescidos (maduros).

3 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

4 Maturidade: Efeito ou circunstância de quem se encontra numa fase adulta; estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento: maturidade comportamental, mental etc. ( Dicionário Online de Português ) De acordo com as nossas pesquisas, os pais estão sempre buscando passar o máximo de bons costumes para seus filhos e quando os filhos menos esperam estão sendo cobrados sobre o que aprenderam. Passam a ouvir coisas como: você não acha que esta grande demais pra fazer isso? Ou ainda: esta na hora de crescer! As pesquisas estão mais voltadas para os pais e mostram que os mesmos não conseguem lidar muito bem com o fato de que os filhos cresceram e que um dia vão ter que cuidar de seus problemas. Como o jovem percebe que está mais maduro? Quando sente que pode resolver seus próprios problemas?

5 ROTEIRO DE PERGUNTAS O que aconteceu ou quando foi que vocês perceberam estar mais maduros? Vocês lidam bem com a maturidade (liberdade)? Vocês acreditam ter um padrão de comportamento para uma pessoa madura? Vocês se consideram maduros? Seus pais apoiam suas decisões? Seus pais cobram maturidade sua? Você tem liberdade para resolver seus problemas?

6 OBSERVAÇÃO Grupo de foco

7 OBSERVAÇÃO Aparentemente todos estavam a vontade para participar; Falaram o que pensaram; Ainda sendo jovens pensam no futuro com preocupação; Para eles os pais contam como base e ajuda, quando não sabem lidar com alguma situação específica; Não acham que são maduros por serem jovens demais e ainda dependerem dos pais; Mesmo não achando que são maduros eles fizeram os comentários como se tivessem uma maturidade (com certa segurança) Sentimos que os entrevistados tem insegurança/medo de sair de perto dos pais e não saberem lidar com seus problemas/responsabilidades;

8 GRUPO DE FOCO Desenvolvimento

9 VOCÊS SE CONSIDERAM MADUROS?

10 O QUE ACONTECEU OU QUANDO FOI QUE VOCÊS PERCEBERAM ESTAR MAIS MADUROS?

11 PESQUISA EM PROFUNDIDADE Desenvolvimento

12 TRÊS PERGUNTAS I. O que é maturidade pra você? II. Que produto/objeto definiria você? III. Que tipo de comportamento você espera de uma pessoa madura?

13 FORAM ENTREVISTADAS 12 PESSOAS E PERCEBEMOS Questão 3- Que tipo de comportamento você espera de uma pessoa madura? O padrão de comportamento esperado para quem é maduro sempre está baseado em seriedade, quando não é do jeito que esperam consideram a pessoa imatura;

14 Questão 2- Que produto/objeto representaria você? Este escolheu um termômetro para representar e explicou: Ao serem questionados sobre qual objeto que os representaria melhor, sentiram dificuldade e alguns escolheram sem pensar muito. Outros entre tanto, pensaram e explicaram porque escolheram tal objeto.

15 Questão 1- O que é maturidade pra você? Ao ver deles saber escolher sem errar é o ideal para ser maduro. Ter suas próprias experiências e aprender com elas.

16 OBJETIVO ALCANÇADO Conclusão

17 No início falamos de como os jovens entendem que estão crescidos. E através de nossa pesquisa percebemos que a situação no geral é: Tempo: conforme crescemos aprendemos com os erros nossos e das pessoas ao nosso redor; Cada um tem seu próprio jeito de ser maduro: não adianta cobrar padrão de comportamento; Os pais são essenciais: como em tudo que envolve jovens ter um referencial é preciso. E nada melhor que os pais acompanhe esta fase.

18 PEÇA PUBLICITÁRIA Campanha

19


Carregar ppt "Como os filhos sabem que cresceram? ESTER VIANA LARISSA DARQUE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google