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INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR OBJETIVO

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Apresentação em tema: "INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR OBJETIVO"— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR OBJETIVO
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE E SUA APLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PARCIAL DE UM SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR Acadêmicos: Douglas Aleixo Mendes Eduardo de Souza Fernandes Maurício Alexandre Barbosa Borges

2 PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

3 PRAXIS  Definição  Origem
 PROCESSO PARA APLICATIVOS EXTENSÍVEIS INTERATIVOS  Origem  WILSON DE PÁDUA PAULA FILHO

4 PRAXIS  Definição  Origem Aplicação Importância
 PROCESSO PARA APLICATIVOS EXTENSÍVEIS INTERATIVOS  Origem  WILSON DE PÁDUA PAULA FILHO Aplicação Importância

5 Ciclo de vida do projeto
Modelo Cascata

6 PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

7 Fluxos Técnicos da Metodologia Praxis
Requisitos Análise Desenho Implementação Testes

8 Requisitos

9 Requisitos  Requisitos de Interface  Requisitos Funcionais
Diagrama de Estado Requisitos  Requisitos de Interface  Requisitos Funcionais  Requisitos Não-Funcionais

10 Análise

11 Análise Modelar os conceitos do domínio do problema.
Analisar os Requisitos e buscar melhores soluções para o domínio do problema. Detalhar os Requisitos para o entendimento dos desenvolvedores.

12 Análise  Identificação das classes  Organização das classes
Diagrama de classe ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES: Entidades: Fronteiras: Controles: IDENTIFICAÇÃO DOS ATRIBUTOS: Classe com atributos: IDENTIFICAÇÃO DAS CLASSES: A escola em todos os anos letivos abre matrículas para novos alunos: ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES: Pacote lógico:  Identificação das classes  Organização das classes  Identificação dos atributos  Diagrama de classe

13 Desenho

14 Desenho  Desenho Arquitetônico  Desenho das Interfaces
 Detalhamento dos Casos de Uso  Desenho das Entidades  Desenho da Persistência

15 Implementação

16 Implementação Desenho Detalhado Modelo Estático Modelo Dinâmico
 Codificação  Inspeção de Implementação  Teste de Unidade

17 Testes

18 Testes Método da Caixa Branca  Método da Caixa Preta
Baterias de Testes Testes de Aceitação Testes de Integração Testes de Unidade

19 PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

20 Arquitetura do sistema
 Tecnologias Utilizadas  Camadas lógicas do sistema

21 Tecnologias utilizadas no Projeto

22 Camadas Lógicas do Sistema
Apresentação Web FluorineFX Interface Remota D O M Í N I I N F R A Negócio Facade Persistência

23 Refatoração simples Apresentação Web Apresentação Web
Apresentação Desktop FluorineFX FluorineFX .NET Remoting I N F R A E S T U Interface Remota D O M Í N I I N F R A Negócio Facade Persistência

24 Arquitetura mais robusta
Web GUI Apresentação Web Desktop GUI Apresentação Desktop Android FluorineFX FluorineFX Web Service .NET Remoting I N F R A E S T U Interface Remota D O M Í N I Negócio Facade Persistência

25 PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

26 APRESENTAÇÃO DO SISTEMA
ATENA 1.0


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