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Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.

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1 Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto

2 A logística tem como principal objetivo interligar os processos da organização de forma que esta consiga alcançar altos níveis de rentabilidade e de satisfação dos clientes. Atualmente a logística tende a manter uma menor quantidade de estoques, ocasionando, assim diminuição dos custos e dos riscos.

3 Atividades Logísticas Primárias: Gestão dos Estoques da organização, etapas do transporte e distribuição, processo de pedidos. Sendo considerados como atividades primárias pelo fato de serem essenciais para o cumprimento de todo o processo logístico. Atividades Logísticas Secundárias (ou de Suporte ): Armazenagem, movimentação de materiais,embalagens de transporte,suprimentos, programação da produção, manuseio de informações. Estas atividades dão apoio e base para a realização das atividades primárias.

4 Fluxo Descontínuo de Material: O ritmo do processo produtivo é estabelecido através dos indicadores de vendas da empresa, e assim se faz necessário um grande nível de estoque de produtos e matérias primas para atender a essa expectativa. A desvantagem desse processo é o risco existente em mercados que mudam frequentemente e o gasto com o amplo estoque.

5 Fluxo Contínuo de Materiais: A demanda do cliente é quem puxa o fluxo de materiais, ou seja, o pedido do cliente determina a produção, e assim, a organização não necessita manter grandes estoques e permite ao cliente e ao fornecedor uma maior interação.

6 Fluxo Sincrônico de Material: Neste tipo de Processo a produção e distribuição se encontram interligadas por meio do sistema de informações, ou seja, ocorre uma atualização simultânea de todas as partes envolvidas: fornecedores, fábricas, estoque regulador e distribuição. A cadeia de produção é orientada pela demanda. Este tipo de processo é adequado a ambientes em constante alteração, porém requer um alto investimento inicial pela sua dependência em relação a tecnologia da informação e seus sistemas.

7 A customização dos produtos Dell só ocorrem após o pedido do cliente que escolhe a configuração e especificação do produto Este modelo permite o aproveitamento de tecnologias de diversos fornecedores, eliminando o risco de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e aumentando a diferenciação de seus produtos. Este modelo permitiu também eliminar custos com estoques e produtos obsoletos.


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