A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Áreas e Espécies protegidas em Portugal. Existem Leis! CONVENÇÃO RELATIVA À CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM E DOS «HABITATS» NATURAIS DA EUROPA ARTIGO 1.º.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Áreas e Espécies protegidas em Portugal. Existem Leis! CONVENÇÃO RELATIVA À CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM E DOS «HABITATS» NATURAIS DA EUROPA ARTIGO 1.º."— Transcrição da apresentação:

1 Áreas e Espécies protegidas em Portugal

2 Existem Leis! CONVENÇÃO RELATIVA À CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM E DOS «HABITATS» NATURAIS DA EUROPA ARTIGO 1.º 1-A presente Convenção tem por objectivo garantir a conservação da flora e da fauna selvagens e dos seus habitais naturais, nomeadamente das espécies e dos habitats cuja conservação exige a cooperação de diversos Estados e promover essa cooperação. 2-É dedicada especial atenção às espécies ameaçadas de extinção e vulneráveis, incluindo as espécies migradoras.

3 Peneda-Gêres Criado a 8 de Maio de 1971 Primeira área protegida Único Parque Nacional do país Exemplos

4 Peneda-Gerês

5 Serra da Estrela

6 Garrano - Equus caballus Corço - Capreolus capreolus Lobo - Canis lupus etc Espécies

7

8 Porque há necessidade de criação de leis que protegem certas espécies e zonas sensíveis?

9 Bibliografias 7490_1_0001.htmhttp://www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LI_ 7490_1_0001.htm obo3333.jpghttp://centros.edu.xunta.es/iesaslagoas/slorenf/l obo3333.jpg


Carregar ppt "Áreas e Espécies protegidas em Portugal. Existem Leis! CONVENÇÃO RELATIVA À CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM E DOS «HABITATS» NATURAIS DA EUROPA ARTIGO 1.º."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google