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Quem são seus concorrentes?
Além dos cuidados que devemos ter em relação ao composto mercadológico, no que diz respeito aos produtos e serviços que vamos oferecer, é vital para o êxito de nosso empreendimento, o perfeito conhecimento da concorrência. É muito melhor saber com quem se está competindo do que ser surpreendido por um concorrente inesperado e desconhecido que repentinamente faz com que suas vendas caiam.
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Os concorrentes estão à disposição para serem analisados, estudados, copiados e atacados, dentro dos limites legais e éticos. Procure explorar e conhecer os pontos fracos e copiar ou neutralizar os pontos fortes. Benchmarking “ A técnica de benchmarking consiste em se orientar pelas melhores práticas de outros grupos de empresas , faz com que políticas e práticas administrativas sejam adotadas pelas empresas recém-chegadas a um segmento.
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Algumas questões, que através de uma pesquisa de mercado, trarão respostas valiosas sobre a concorrência: Quem são ou serão os seus futuros concorrentes? Qual o principal ou principais concorrentes? Quais são as principais práticas comerciais de seu concorrente principal?
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Que vantagens seu principal concorrente tem em relação a você, para conquistar e manter clientes?
Habilidades de marketing? Recursos financeiros Marca conhecida e reconhecida Melhor equipe de vendas Maior poder de compra com fornecedores Maior velocidade de reação a mudanças
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Ponto comercial Preços e custos Posicionamento de mercado Velocidade de atendimento Qualidade superior Soluções inovadoras Maior variedade
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Que vantagens você tem em relação ao principal concorrente, para conquistar e manter clientes?
Quais serão os possíveis concorrentes do futuro, que eu ainda não identifiquei? Fique sempre de olho nos seus concorrentes!!!!!
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