A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem são seus concorrentes? Além dos cuidados que devemos ter em relação ao composto mercadológico, no que diz respeito aos produtos e serviços que vamos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem são seus concorrentes? Além dos cuidados que devemos ter em relação ao composto mercadológico, no que diz respeito aos produtos e serviços que vamos."— Transcrição da apresentação:

1 Quem são seus concorrentes? Além dos cuidados que devemos ter em relação ao composto mercadológico, no que diz respeito aos produtos e serviços que vamos oferecer, é vital para o êxito de nosso empreendimento, o perfeito conhecimento da concorrência. É muito melhor saber com quem se está competindo do que ser surpreendido por um concorrente inesperado e desconhecido que repentinamente faz com que suas vendas caiam.

2 Os concorrentes estão à disposição para serem analisados, estudados, copiados e atacados, dentro dos limites legais e éticos. Procure explorar e conhecer os pontos fracos e copiar ou neutralizar os pontos fortes. Benchmarking A técnica de benchmarking consiste em se orientar pelas melhores práticas de outros grupos de empresas, faz com que políticas e práticas administrativas sejam adotadas pelas empresas recém- chegadas a um segmento.

3 Algumas questões, que através de uma pesquisa de mercado, trarão respostas valiosas sobre a concorrência: Quem são ou serão os seus futuros concorrentes? Qual o principal ou principais concorrentes? Quais são as principais práticas comerciais de seu concorrente principal?

4 Que vantagens seu principal concorrente tem em relação a você, para conquistar e manter clientes? Habilidades de marketing? Recursos financeiros Marca conhecida e reconhecida Melhor equipe de vendas Maior poder de compra com fornecedores Maior velocidade de reação a mudanças

5 Ponto comercial Preços e custos Posicionamento de mercado Velocidade de atendimento Qualidade superior Soluções inovadoras Maior variedade

6 Que vantagens você tem em relação ao principal concorrente, para conquistar e manter clientes? Quais serão os possíveis concorrentes do futuro, que eu ainda não identifiquei? Fique sempre de olho nos seus concorrentes!!!!!


Carregar ppt "Quem são seus concorrentes? Além dos cuidados que devemos ter em relação ao composto mercadológico, no que diz respeito aos produtos e serviços que vamos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google