A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origem da mandioca A mandioca é de origem brasileira e desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil a mandioca já era apreciada pelos índios que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origem da mandioca A mandioca é de origem brasileira e desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil a mandioca já era apreciada pelos índios que."— Transcrição da apresentação:

1 Origem da mandioca A mandioca é de origem brasileira e desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil a mandioca já era apreciada pelos índios que viviam por aqui. Sendo originária do Nordeste e das regiões centrais do país, o Brasil é o maior produtor mundial da mandioca. Existe até a lenda do Mandi, que conta-se que um casal de índios que esperou muito tempo a chegada de uma filha mulher. Quando a menina nasceu, deram-lhe o nome de Mandi, que significa Branca, por ter nascido com a pele muito clara. Um dia, ela ficou muito doente e morreu, apesar de tentarem tudo para salva-la. Seus pais resolveram enterra-la no centro de uma oca para que pudessem estar sempre perto de seu corpo. Choraram tanto sobre o túmulo da menina que nasceu ali uma planta. Sua raiz era clara como a pele da Mandi, então eles batizaram a planta de mandioca. Existem 2 espécies de mandioca: A mandioca doce, conhecida por aipim ou macaxeira que é usada na alimentação. Existe também a mandioca brava ou amarga que é usada na produção de polvilho ou de farinha.

2 Seus derivados Os principais derivados da mandioca na alimentação são a, amido de mandioca, Polvilho, fécula ou goma fresca e seca,Farinha de mandioca,Polvilho azedo,Tapioca e sagu, Massa puba, Tucupi,Maniçoba.

3 Benefícios e Maleficios


Carregar ppt "Origem da mandioca A mandioca é de origem brasileira e desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil a mandioca já era apreciada pelos índios que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google