A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O povo cristão, por inspiração do Espírito Santo, sempre soube aproximar-se de Deus através da sua Mãe. Pelas provas constantes das suas graças e favores,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O povo cristão, por inspiração do Espírito Santo, sempre soube aproximar-se de Deus através da sua Mãe. Pelas provas constantes das suas graças e favores,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O povo cristão, por inspiração do Espírito Santo, sempre soube aproximar-se de Deus através da sua Mãe. Pelas provas constantes das suas graças e favores, chamou-a Onipotência Suplicante, e soube encontrar nEla o atalho que abrevia o caminho para Deus.

4 O amor inventou numerosas formas de tratá-la e honrá-la. Hoje estamos começando esta Novena, em que procuraremos oferecer todos os dias algo especial a Nossa Senhora, para prepararmos a Solenidade da sua Imaculada Conceição.

5 Apareceu uma Estrela no meio da escuridão e anunciou ao mundo em trevas que a Luz estava para chegar. O nascimento da Virgem foi o primeiro sinal de que a Redenção estava próxima.

6 A aparição de Nossa Senhora no mundo é como a chegada da aurora que precede a luz da salvação, Cristo Jesus; é como o desabrochar sobre a terra da mais bela flor que alguma vez brotou no jardim da humanidade:

7 O nascimento da criatura mais pura, mais inocente, mais perfeita, mais digna definição que o próprio Deus deu do homem, ao criá-lo: imagem de Deus, semelhança de Deus.

8 Maria restitui-nos a figura da humanidade perfeita. Neste primeiro dia da Novena, façamos o firme propósito, de recorrer à sua intercessão em qualquer necessidade em que nos encontremos, seguindo o conselho de um Padre da Igreja:

9 Se se levantarem os ventos da tentação, olha para a Estrela, chame por Maria. Se te agitarem as ondas da soberba, da ambição ou da inveja, chame por Maria. Se a ira, a avareza ou impureza impelirem violentamente a nave da tua alma, olha para Maria.

10 Em qualquer situação, dúvidas, angústias, nos perigos ou no desespero, chame por Maria. Coloquemos todos os dias da nossa vida sob o amparo de Maria. Ela nos mostrará o caminho seguro.

11 1º dia da novena em homenagem a Nossa Senhora. Você receberá mais oito meditações. Medite os textos e reze um Terço, oferecendo-o pela sua família. Se você não sabe rezar o terço, entre no nosso site: Clique em SVES, Depois iniciar Seminário e em seguida na 1ª Palestra e você encontrará no final da página o terço on-line.

12


Carregar ppt "O povo cristão, por inspiração do Espírito Santo, sempre soube aproximar-se de Deus através da sua Mãe. Pelas provas constantes das suas graças e favores,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google