A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes)"— Transcrição da apresentação:

1 Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes)
Texto - Legenda Áurea Liturgia das Horas Imagens - Google Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes) Formatação - Graziela

2 Carinhosamente, Graziela.
Caríssimos, A devoção aos Anjos da Guarda, na Igreja Católica, data dos primórdios do cristianismo. A festa foi instituída no século XVII, pelo Papa Clemente X. Na história da salvação, Deus confia aos anjos o encargo de proteger os patriarcas e todo o povo eleito. “Cada Anjo é um ser espiritual de luz celeste, que sempre está ante a face de Deus e participa da divina presença.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela.

3 “Os Anjos da Guarda são mensageiros de Deus encarregados de velar por cada um de nós, protegendo-nos no nosso caminho na terra e compartilhando com os cristãos a preocupação apostólica de aproximar as almas de Deus.” “Pois ele encarregará seus anjos de guardar-te em todos os teus caminhos.” (Sl 90,11)

4 “Enviarei um Anjo adiante de ti para te guardar no caminho e te fazer entrar no lugar que eu preparei. Presta-lhe atenção e ouve a sua voz. Não deves contrariá-lo. Ele não suportaria a vossa revolta, pois nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres o que eu digo, serei o inimigo dos teus inimigos e o adversário dos teus adversários.” (Ex 23,20-22)

5 Gabriel comunica a Maria que ela vai ser Mãe do Salvador.
A vida e os ensinamentos de Jesus estão repletos da presença dos Anjos: Gabriel comunica a Maria que ela vai ser Mãe do Salvador. José é tranqüilizado por um Anjo a respeito da maternidade de Maria. No nascimento de Cristo, os Anjos cantaram: Glória!!! Um Anjo diz a José para que ele fuja para o Egito com a família. Nas tentações do Senhor, no deserto, os Anjos o serviram assim como na agonia, no Horto das Oliveiras, o reconfortaram. Na Ressurreição e na Ascensão os Anjos anunciam a Boa Nova.

6 Sejamos amigos do nosso Anjo da Guarda, assim como o foram muitos santos e santas, pois ele nos acompanhará até o fim do caminho e, com ele, poderemos contemplar a nossa Mãe, Rainha dos Anjos, a quem todos eles louvam numa eternidade sem fim.

7 “Os Anjos têm direito aos nossos louvores e às nossas honrarias – são nossos guardiões, nossos escravos, nossos irmãos e nossos concidadãos. São eles que levam as almas para o Céu e apresentam nossas preces a Deus. São os mais nobres soldados do Rei eterno e os consoladores dos aflitos.”

8 Oração “Ó Deus que na vossa misteriosa providência mandais os vossos anjos para guardai-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio.”

9

10


Carregar ppt "Música - Anjo da Guarda (Banda Vozes)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google