A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL"— Transcrição da apresentação:

1 A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Estamos terminando a primeira semana do Tempo da Quaresma - Tempo de purificação, em preparação para o grande momento pascal. A Quaresma só pode ser entendida e vivida à luz do Tríduo pascal da paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A purificação espiritual é importante para podermos melhor viver este momento de conversão e penitência renovadora rumo a Cristo. Nesta primeira semana, meditemos no que podemos melhorar no nosso dia a dia, a fim de vencermos, com Jesus, as nossas misérias. Carinhosamente, Graziela

3 “A terra está repleta da misericórdia do Senhor.” (Sl 32,5)
Então, louvemos a Deus e nos purifiquemos pois tudo o que no mundo existe proclama a bondade e a onipotência de seu Criador.

4 Este tempo que precede a festa da Páscoa, exige que nos preparemos com maior cuidado através da caridade, da oração, da esmola sob o nome de obras de misericórdia, da penitência, do abster-se do pecado.

5 Chegou o tempo de penitência, de conversão e de salvação.
“Procurai o Senhor, já que ele se faz encontrar, chamai-o, pois ele está próximo. Que o mau abandone o seu caminho, e o malfeitor seus pensamentos. Que ele retorne para o Senhor, o qual lhe manifestará a sua ternura, para o nosso Deus que é pródigo em perdoar. (Is 55, 6-7)

6 “Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude”. (Tg 4,7-8)

7 “Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai
“Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” (Tg 4, 9-10)

8 Senhor, Criai em mim um coração que seja puro. Inspirai as minhas ações, e ajudai-me a realizá-las, para que em Vós comece e termine tudo aquilo que eu fizer. amém

9 Música - Estou aqui - Anjos de Resgate
Texto - Bíblico Imagens - Internet Música - Estou aqui - Anjos de Resgate Formatação - Graziela

10


Carregar ppt "A PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google