A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Os Apóstolos reuniram-se em oração e assim estando, veio sobre eles o Espírito Santo, Espírito do Amor divino que procede do Pai e do Filho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Os Apóstolos reuniram-se em oração e assim estando, veio sobre eles o Espírito Santo, Espírito do Amor divino que procede do Pai e do Filho."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Os Apóstolos reuniram-se em oração e assim estando, veio sobre eles o Espírito Santo, Espírito do Amor divino que procede do Pai e do Filho. Pentecostes é a realização da promessa de Jesus. O tempo da Igreja teve início com a vinda, isto é, com a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, reunidos no Cenáculo de Jerusalém, juntamente com Maria, a Mãe do Senhor. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 A plenitude do Espírito é a característica dos tempos messiânicos, preparados pela secreta atividade do Espírito de Deus que falou por meio dos profetas e inspira em todos os tempos os atos de bondade, justiça e religiosidade dos homens, até que encontrem em Cristo seu sentido definitivo.

5 Toda a nossa vida de cristãos está sob o sinal do Espírito que recebemos no batismo e na crisma, nosso Pentecostes; nela devemos amadurecer os frutos do Espírito: amor, paz, alegria, paciência, espírito de serviço, bondade, confiança nos outros, mansidão, autodomínio, etc.

6 Sem o Espírito Santo, Deus está distante. O Cristo permaneceu no passado. O Evangelho uma letra morta. A Igreja uma simples organização. A autoridade um poder. A missão uma propaganda. O culto um arcaísmo. E a ação moral uma ação de escravos. Atenágoras

7 Mas no Espírito Santo o cosmos é enobrecido pela geração do Reino. O Cristo ressuscitado está presente. O Evangelho se faz força do Reino. A Igreja realiza a comunhão trinitária. A autoridade se transforma em serviço. A liturgia é memorial e antecipação. A ação humana se deifica. (Atenágoras)

8 Oração: Concedei-nos, ó Deus onipotente, que brilhe sobre nós o esplendor da vossa claridade, e o fulgor da vossa luz confirme, com o dom do Espírito Santo, aqueles que renasceram pela vossa graça.

9 O Espírito Santo se faz oração em nós, reza conosco, envolve-nos no mistério de uma súplica ao Pai. Se estamos sob o peso do sofrimento, devemos nos unir ao gemido secreto que no fundo do nosso coração o Espírito Santo eleva ao Pai e repetir a oração de Cristo: Abbá Pai!

10 É Ele que age nos corações e suscita mudanças de atitudes e comportamentos. É ainda o Espírito de Cristo que confere sua força à ação da Igreja, quer na pregação, quer na vida sacramentaria; é o Espírito Santo que dá a sabedoria e o discernimento verdadeiro sobre todas as coisas, ajudando-nos a fazer as escolhas acertadas. (Cardeal Odilo Scherer)

11 Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis, acendei neles o fogo do vosso amor como um dia Tu fizestes com Maria. Ó mãe amada, esposa do Espírito Santo, intercedei por nós, seus filhos, a fim de que sejamos repletos do fogo do Santo Espírito. Amém.

12

13


Carregar ppt "Caríssimos, Os Apóstolos reuniram-se em oração e assim estando, veio sobre eles o Espírito Santo, Espírito do Amor divino que procede do Pai e do Filho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google