A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Nesta quinta-feira da Semana Santa, com a missa vespertina na ceia do Senhor, iniciamos o Tríduo Pascal – centro e síntese da celebração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Nesta quinta-feira da Semana Santa, com a missa vespertina na ceia do Senhor, iniciamos o Tríduo Pascal – centro e síntese da celebração."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Nesta quinta-feira da Semana Santa, com a missa vespertina na ceia do Senhor, iniciamos o Tríduo Pascal – centro e síntese da celebração do Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor que termina com as vésperas do domingo da ressurreição – que é o ponto alto de todo o Ano Litúrgico. A quinta-feira santa celebra o mistério do cenáculo que se orienta para a cruz e a ressurreição. Jesus antecipa a sua oblação em perspectiva de vitória. Institui o memorial da sua paixão. Os momentos fundamentais da celebração são: a liturgia da palavra; o lava-pés; a liturgia eucarística; a reposição do Santíssimo Sacramento; a denudação do altar (feita em silêncio após a celebração). (Liturgia – Matias Augé). Na manhã da quinta-feira santa, nas Igrejas catedrais, realiza-se a missa do crisma. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Jesus Cristo se humilhou e se fez obediente, obediente até à morte. Senhor, ajudai-nos a compreender e a fazer, uns aos outros, aquilo que Jesus, vosso Filho e nosso irmão, fez por nós.

5 Fiel pelicano, Jesus, meu Senhor, lavai-me no sangue, a mim pecador; pois dele uma gota já salva e redime a todo o Universo dos laços do crime.

6 Cristo nos deu a sua Páscoa no rito da ceia que exige, de nossa parte, o serviço e a caridade fraterna. Nesse contexto deve ser considerado o rito do lava-pés.

7 Nesta ceia, ó Senhor, nós nos reunimos para celebrar o grande mistério de vosso Filho único que se entregou à morte e deu à sua Igreja um novo e eterno sacrifício, como banquete do seu amor. Que possamos chegar à plenitude da caridade e da vida.

8 Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. (Jo 13,34)

9 Obrigado Pai por, sem merecimento, recebermos de Jesus o mandamento do amor, o sacerdócio e a eucaristia.

10 Oração: Ó Deus que para a Vossa glória e nossa salvação constituístes Jesus Cristo sumo e eterno sacerdote, concedei ao vosso povo, resgatado por seu Sangue, que, ao celebrar o memorial de sua Paixão, receba a força redentora de sua cruz e ressurreição.

11

12


Carregar ppt "Caríssimos, Nesta quinta-feira da Semana Santa, com a missa vespertina na ceia do Senhor, iniciamos o Tríduo Pascal – centro e síntese da celebração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google